18 março 2010

Paris, mais uma "Gifafoto".



Mais uma vez o assunto das "Gigafotos" ocupa nosso espaço, tema abordado pela primeira vez no texto: Uma nova onda, as fotografias gigantes.

Desta vez uma panorâmica da Cidade Luz, tudo a ver com fotografia afinal, Paris é o foco da imagem que vem sendo noticiada como a maior fotografia do mundo, como no Ultimo Segundo, mas já vimos a fotografia da cidade de Dresden-Alemanha no texto: A maior fotografia digital do mundo, a "Gigafoto".

Talvez os Franceses tenham mesmo ultrapassado os Alemães na corrida pela maior fotografia do mundo, pois apesar de os dois grupos terem chegado ao numero de 26 GigaPixels, a fotografia da capital francesa possui mais imagens, são 2346 fotografia nesta imagem contra 1665 fotografias na imagem de Dresden.

Os Franceses utilizaram duas Canon EOS 5D Mark II cada uma com objetiva 300 mm f4.0 com um conversor tele a fim de obter uma 600mm / F8.0, os Alemães tinham utilizado "apenas" uma câmera do mesmo modelo e uma objetiva 400mm.

A equipe Francesa também melhorou a experiência de uma visita virtual à Cidade Luz, pois o site além da navegação tradicional pela "Gigafoto", trás informações sobre os principais pontos turísticos de Paris presentes na foto e conta com blog, making off e muitas informações sobre o processo de realizar um "Gigafoto".

Agora nos resta aguardar pelos próximos acontecimentos no mundo das "Gigafotos", pois a corrida pelo titulo de Maior Fotografia do Mundo parece que vai ficar cada vez mais disputado.

Enquanto isso nos divertimos vendo a "Gigafoto" de Paris no site: Paris 26 GigaPixels, ou no Blog Paris 26 GigaPixels.

Parte da panorâmica de Paris.

Detalhe da "Gigafoto" da Cidade Luz.




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot