link estudio

Autor

O blog Além do Olhar foi criado e é editado pelo fotógrafo paulistano Márcio Neves.

Apaixonado por fotografia desde a infância, quando utilizava uma pequena câmera formato 110 de seu tio para fazer os click das ferias, comprou uma 1º câmera reflex quando teve seu 1º emprego, com ela a paixão pela fotografia aumentou e então, no ano de 1999 já com duas câmeras reflex, iniciou os estudos de fotografia em cursos livres do Senac.

Na unidade do Senac de Osasco fez 2 módulos do curso de Formação básica em fotografia, depois fez o 3º módulo na unidade Lapa- Spião do Senac, quando já era assistente dos professores de fotografia na unidade de Osasco.

Desde então não deixou mais a fotografia.

Participou da exposição coletiva "Os Paulistanos da Paulista" no ano de 2003. (leia sobre aqui )

Ensinou o que aprendeu na mesma unidade do Senac de Osasco em 2005.

Foi técnico de laboratório fotográfico na Universidade Paulista durante 6 anos, onde era responsável pelo laboratório PB e pelo estúdio fotográfico de uma unidade da Universidade, além de fotografar eventos e instalação da instituição.

Formou-se em Produção Audiovisual pela Universidade Paulista, onde além da fotografia estudou outros meios de comunicação audiovisual, como animação, vídeo, som e web.

Com Pós Graduação em Artes Visuais pelo Senac, aprofundou sua visão das artes visuais em geral, direcionando estes conhecimentos à fotografia, que foi seu escopo de criação para o TCC de pós com o tema: "Retratos digitais.-Uma busca pela imagem e pela identidade.” Apresentado em 2012.

Atuou também como fotojornalista, o que fez realizar um sonho da época de colégio: ser jornalista. Com passagens pelos jornais Folha de Alphaville e Diário da Região, registrou o cotidiano da região oeste da Grande São Paulo, como a cidade de Osasco, onde vive desde os 6 anos de idade.

Desde 2012 transmite parte de seus conhecimentos ensinando fotografia na Full Frame Escola de Fotografia.

Participa do grupo de fotógrafos Bulb f/22, tendo participado de exposições coletivas do grupo e de suas publicações, como a Revista 22.

Em todo este tempo de fotografia, já são vários anos desde o 1º curso, também fotografou inúmeros e diversificados temas, tanto para trabalhos pessoais, como profissionais.

Em resumo, um apaixonado pela fotografia!



"A fotografia vai muito além do olhar, é necessário pensar, viver e sentir."



Conheça um pouco desta historia neste bate papo:




Na mídia:








    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário