link estudio

Sobre


O ano era 2008, estava na metade do caminho no curso Universitário, as férias estavam se iniciando e por influência de uma amigo que mantinha um blog, além da dica de um dos professores para escrever mais sobre assuntos da área, este blog surgiu.

Como dito no post de estreia, com visual ainda bem simples, iniciei "Sem muitas pretensões, mas com grandes inspirações." Neste post um curto texto e uma fotografia de minha autoria, formato que o blog seguiu por algum tempo.

Muita coisa foi mudando, o visual do blog, o conteúdo dos posts, a formatura da faculdade, pós-graduação, enfim várias mudanças que afetaram o conteúdo e formato deste blog.

Desde seu inicio a idéia do blog era compartilhar imagens e conhecimento sobre a arte-oficio da fotografia.

Continuaremos assim, esperando cumprir este papel da melhor forma possível, incentivando aos admiradores da arte da luz a manter sua trajetória buscando sempre ir Além do Olhar.

Um dos visuais do inicio do blog.


Sobre o nome do blog.

Na época de criação do blog, já acompanhava e admirava o blog Olhavê - criado em 2007 pelo casal o casal Alexandre Belém e Georgia Quintas.

Sem a pretensão de ter um blog parecido com o deles, que é sem duvida um dos melhores sobre fotografia no país, o nome me inspirou.

Lembrei então de uma frase que havia criado para o 1º site que tentei criar, já fora do ar por ser hospedado no extinto GeoCities (alguns arquivos deste antigo site ainda podem ser vistos aqui). A frase é inpirada em um texto do fotógrafo norte-americano Duane Michals, que na introdução do livro "Real Dreams" dizia em certo momento:

"Os livros de fotografia normalmente têm títulos como: O olhar dos fotógrafos, ou A visão de... e assim por diante, ou ainda: Olhando fotografias – é como se os fotógrafos não tivessem cérebro, apenas olhos."

Este Texto, que acho incrível, sempre me fez pensar na fotografia e seus paradigmas. Então escrevi:

"A fotografia vai muito além do olhar, é necessário pensar, viver e sentir".


Foi então que o nome Além do Olhar surgiu, achei perfeito para resumir a ideia de mostrar um pouco mais sobre a arte-oficio da fotografia.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário