link estudio

O Presidente na vizinhança.


Ontem reparei uma movimentação diferente no bairro, ruas sendo arrumadas e praça sendo limpa, trabalho periódico que a algum tempo não era feito.No fim do dia uma explicação, esta sendo tudo ajeitado pois no dia seguinte o Presidente estaria presente em uma inauguração de obra ali perto.

Tudo ajeitado, chega a hora da ilustre presença, ruas movimentadas, algumas bloqueadas, muitas pessoas na rua e a descoberta que a tal obra era ao lado de um antigo endereço de alguns anos atrás.

Voltar ao antigo endereço e ver a mudança do lugar e das pessoas foi gratificante, o córrego aberto que ficava no fim da rua já não é visto mais, e as moradias precárias que o beiravam também não. No lugar, que era evitado quando morava na rua ao lado, agora vemos uma rua e pequenos prédios de apartamentos.

Muitas pessoas entrando no lugar, que agora também possui uma quadra poliesportiva, muitas pessoas ali presentes provavelmente nunca estiveram por ali, percebe-se uma diferença entre os moradores simples, e agora orgulhosos com sua novas moradias, e os visitantes do lugar, onde também me enquadro agora.

Apesar das diferenças visíveis estávamos todos ali juntos e misturados, à espera da ilustre presença.

O ato seguiu seu protocolo padrão, de tantas inaugurações, discurso do Prefeito, um discurso emocionado do representante dos moradores, talvez este tenha sido o discurso mais importante do dia, entrega das chaves a alguns moradores, discurso do Deputado Federal que representa a região, discurso da Ministra, inauguração de placa comemorativa e finalmente o discurso tão esperado da visita mais ilustre: o Sr Presidente.

Todos os holofotes da impressa se voltam para ele, todas as atenções do momento são para ele, parecendo que todos estão ali para ouvi-lo, sem mais se importar com a nova moradia ou com a chuva que ameaça cair.

Independente de ideologia politica ou partidária, temos que admitir que o Sr Presidente possui uma capacidade comunicativa como poucos políticos desse país possuem.

Até uma criança presta atenção no Presidente,
click na imagem para ver outras fotos.

Presidende em Osasco.


Revisão do texto: Adelcir Oliveira
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário