link estudio

Maior fotografia do mundo tem 320 gigapixels.


A cidade de Londres foi registrada em uma fotografia 360° de  320 gigapixels.


Várias cidades do mundo já foram registradas com fotografias panorâmicas gigantes, como você pode ler no aqui no blog, sede das Olimpíadas de 2012 Londres detém agora o recorde de maior fotografia do mundo.

A imagem apresentada permite ver a cidade de Londres em 360° e conta com surpreendentes 48.464 fotografias, que unidas são responsáveis por gerar uma unica imagem de  320 gigapixeis.

Jeffrey Martin, Tom Mills e Hoger Schulze são os responsáveis por este feito. A imagem, capturada depois dos Jogos Olímpicos de Londres, é tao grande que se fosse impressa teria 98 metros de diâmetro e 24 metros de altura. Ou seja, teria uma dimensão semelhante à do Palácio de Buckingham.

A cidade demorou três dias a ser fotografada, com recurso a quatro câmaras Canon EOS 7D, lentes EF 400mm f/2.8L IS II USM e uma base robótica Rodeon VR Head ST.

O topo da BT Tower, com 189 metros, foi o local escolhido pelos autores para capturar as imagens, tendo em conta que se trata do décimo edifício mais alto de Londres. Já a montagem e o processamento das imagens recolhidas demorou cerca de três meses.

Visualize aqui Londres 360°

O projecto é da 360Cities em uma parceria co a British Telecom.

Panorâmica de Londres, seta vermelha mostra área onde visualizamos o zoom máximo da imagem.
Zoom máxima da imagem de 320 gigapixels.


Fontes: Diário Digital e Tecnologia.com.pt


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário