link estudio

Mostra Sampa.doc 21 com inscrições abertas.

A cidade de São Paulo é o tema da Mostra competitiva SAMPA.DOC 21 está com inscrições abertas e fará exibição no Spcineplay.



Realizada pelo Instituto Via Cultural, a mostra competitiva SAMPA.DOC 21 pretende discutir as possíveis formas de se produzir documentário e de olhar para a cidade hoje. Trazendo as provocações "qual é a cidade que habitamos hoje? quais são seus encantos e seus problemas?" e "como podemos criar uma imagem atual e crítica?", o presente concurso de curtas metragem aceitará filmes e vídeos sobre a cidade de São Paulo, que tenham duração de até 5 minutos e tenham sido produzidos a partir de março de 2020.

A SAMPA.DOC 21 parte da premissa da inventividade e da fluidez entre os gêneros cinematográficos atuais. Portanto, por documentário, a comissão organizadora entende filmes e vídeos da "ordem do real", podendo ser vídeo registro, filmes feitos com aplicativos de mapa, filmes que contenham ou não entrevistas, vídeo carta, documentário clássico e filmes mais experimentais em geral.

A participação é livre para todas as idades e todo tipo de público - realizadores amadores ou profissionais. Portanto, quem está começando agora ou mesmo tenha apenas vídeos simples realizados com celular, não precisa de acanhar. Todo o material recebido será avaliado com o mesmo cuidado.

As inscrições estão abertas até dia 29 de maio e para se inscrever o candidato ou a candidata precisa apenas preencher um formulário disponível no site da Via Cultural, colocando todas as informações sobre o material e o link de acesso ao filme. No site também é possível conferir o regulamento completo.

Fazem parte do júri a atriz e diretora Helena Ignez, a diretora Tata Amaral, a diretora e editora Letícia Bina, o diretor e blogayrinho de favela Valter Rege, o crítico e curador Ewerton Belico, o realizador Renato Ciasca, o ex vice presidente da APAN (Associação de Profissionais do Audiovisual Negro) e sócio da produtora Dandara, Renato Candido.

Serão 21 filmes selecionados para compor a mostra, que vai ao ar a partir de 26 de julho, no Spcineplay.

Além disso, 5 filmes serão premiados nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora e seus proponentes receberão acesso gratuito por 3 meses a todo o catálogo da plataforma Todesplay e um ano de acesso VIP à plataforma de streaming MUBI.

Formulário de inscrição e regulamento disponível aqui


Veja o site da mostra aqui


Fonte:  Instituto Via Cultural
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário