segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Fotografia de Ansel Adams leiloada por quase 1 milhão de dólares.

Uma das imagens mais reconhecidas do fotógrafo norte americano Ansel Adams foi vendida por um preço recorde de US $ 988.000 durante um leilão.

Ansel Adams- The Grand Tetons and the Snake River, 1942.
Ansel Adams- The Grand Tetons and the Snake River, 1942.


Em novembro passado, a casa de leilões Sotheby’s anunciou seus planos de leiloar uma enorme coleção de fotografias de Ansel Adams , abrangendo quase sete décadas. A coleção, intitulada "A Grand Vision: The David H. Arrington Collection of Ansel Adams Masterworks" , atingiu recentemente um preço de venda total de US $ 6,4 milhões. O lote de destaque foi uma das capturas mais reconhecidas de Adams, intitulada The Grand Tetons and the Snake River, que arrematou $ 988.000 USD.

A impressão em tamanho mural foi inicialmente encomendada para o Departamento do Interior em 1942, que retrata uma vista de Jackson Hole. A peça é considerada apenas uma das 10 imagens em grande escala da obra. 

O número supera o recorde anterior de Adams, estabelecido em junho de 2010, durante a venda da coleção corporativa da Polaroid na Sotheby's. Lá, sua impressão em tamanho mural Clearing Winter Storm, Parque Nacional de Yosemite, disse ter sido impressa nos anos 1950 ou 1960, vendida por US $ 722.500.

Visite o site da Sotheby's para saber mais sobre a coleção e dar uma olhada mais de perto em The Grand Tetons e no Snake River acima.





Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot