20 novembro 2014

Livro "Poses Perfeitas: A Arte da Pose para Fotógrafos"

Roberto Valenzuela revela método para montar poses de pessoas, sem necessidade de memorizar posições ou aplicar técnicas complexas.




Uma boa foto não só depende apenas de uma adequada composição e iluminação. A qualidade e a construção de uma pose é determinante no sucesso de ensaios, pois ela é responsável por definir a mensagem das fotografias. Mas, o que é uma boa pose? Como você pode construir uma pose elegante e natural? Onde o seu modelo deve colocar as mãos e os braços? O que fazer quando fotografamos mais de uma pessoa?


Essas e outras perguntas são respondidas pelo reconhecido e premiado fotógrafo Roberto Valenzuela no livro "Poses Perfeitas: A Arte da Pose para Fotógrafos", onde oferece um método prático para você analisar, identificar e solucionar na hora as áreas problemáticas na pose dos clientes, permitindo a criação de uma foto bela e bem sucedida. O autor analisa todo o processo de construção de uma pose, desde a ideia até a execução, incluindo todas as técnicas e dicas de direção de pessoas.
"O livro foi escrito para qualquer fotógrafo, seja amador ou profissional, que fotografa pessoas. Não importa que você fotografe casamentos, eventos, book ou moda, o livro vai ajudá-lo a compor poses de grande impacto em qualquer situação", afirma Roberto Valenzuela.


A diferença de outros livros de poses, que somente apresentam páginas e páginas de poses de forma mecânica, o autor apresenta um método de poses no qual você não precisará decorar cada pose nem forçar às pessoas se "encaixar". Com este livro você poderá tomar uma série de decisões conscientes para obter poses perfeitas em cada situação. Para isso, o autor começa realizando um exame minucioso da anatomia, explicando cada uma das partes do corpo e sua função na construção da pose. No transcurso dos capítulos, o autor discute cada um dos componentes responsáveis pelo sucesso da pose, bem como seu fracasso, desde a distribuição do peso até o posicionamento dos dedos e o “fator X” do nariz.


Se você já se sentiu desanimado pela incapacidade de montar poses dos seus clientes, ou simplesmente não sabe por onde começar para “resolver a pose”, o Poses Perfeitas é a fonte de informação essencial que irá lhe inspirar e permitir que você aprenda como as poses realmente funcionam, além de ensinar a você como controlar e dirigir seus clientes para criar exatamente a pose que você quer para a foto.



SOBRE O AUTOR

O fotógrafo, autor e educador Roberto Valenzuela é reconhecido mundialmente pelos seus conhecimentos e capacidade para ensinar, de maneira simples e prática, conceitos complexos que envolvem a fotografia de pessoas. Com sede em Beverly Hills, Califórnia (EUA), ele ministra workshop, cursos e palestras por diferentes países, ensinando para fotógrafos de todos os níveis os segredos de entender, criar e desenvolver poses perfeitas para fotografias de casamento, moda, estúdio, entre outros estilos.

Com mais de 55 prêmios internacionais e três vezes vencedor do renomado concurso de fotografia WPPI, Roberto Valenzuela é considerado como um dos fotógrafos TOP do mundo pelo site Junebug Weddings (um dos maiores website de recursos de casamento da América). Também teve a oportunidade de ser júri de concursos de fotografia para PPA (Profesional Photographers of America), Pictage, e a competência de WPPI em Las Vegas, Nevada. Nos últimos anos, Roberto tem ministrado workshops e palestras nos principais eventos de fotografia da América e Europa.

"Eu desenvolvi meu método SPP para eliminar a loucura que domina o método de pose de muitos fotógrafos. Os fotógrafos, inclusive eu mesmo, posavam seus modelos gritando várias direções, sem realmente conhecer os motivos por trás dos comandos. Tentamos remediar a situação folheando revistas de moda e inserindo em nosso cérebro todas as poses possíveis, na esperança de relembrá-las durante uma sessão. Também esperamos, frequentemente, que as pessoas fotografadas se mexam e posem como modelos experientes. É como atirar dardos no escuro, esperando que um em cada cem atinja o alvo."
- Roberto Valenzuela -


Editora: iPhoto Editora 
Formato: 20 x 23 
Quantidade de páginas: 302 páginas 
Ano: 2014 



Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot