link estudio

Livro: Sem medo do flash

Livro ensina a fotografar com flash dedicado.


A iPhoto Editora lança o livro “Sem medo do flash” de José Antonio Fernández, um guia completo de técnicas de iluminação para tirar proveito de todas as possibilidades do flash dedicado, seja em estúdio ou em locações externas. A obra ensina passo a passo de como aproveitar todas as possibilidades de um flash, seja em modo manual, automático ou em TTL.

Nele o autor explica conceitos técnicos como: número guia, lei inversa do quadrado, sincronismo em primeira e segunda cortina, uso do flash na sapata da câmera ou fora dela, exposição, entre outros. O livro apresenta dezenas de exemplos para obter imagens com precisão e qualidade em qualquer situação, seja de dia ou de noite, inclusive um passo a passo de como combinar a luz do flash com a luz do ambiente. Nele os exemplos utilizados são trabalhados com modelos atuais dos flashes Canon e Nikon.


A obra está dividida em duas partes que são ilustradas com fotografias e esquemas de iluminação, além de ensaios reais que mostram detalhadamente cada um dos conceitos. A primeira parte aborda todos os conhecimentos básicos sobre a estrutura do flash, na segunda parte, o autor explica como colocar todos esses conceitos em prática através de ensaios práticos em externa, estúdio e em locações. Além disso, o autor aborda as inúmeras possibilidades de usar o flash com acessórios, como hazy, snoot ou beauty, e criar um estúdio portátil de baixo custo capaz de transportar para qualquer lugar e adaptar a qualquer situação.

O autor José Antonio Fernández é um profundo conhecedor de iluminação em fotografia. Suas imagens têm sido premiadas em diversos eventos internacionais, como o IPA (USA), International Gala Award (Reino Unido), International APerture Award (Austrália), Glanzilichter (Alemanha), Narava (Eslovênia), entre outros. Na Espanha, ele já recebeu sete prêmios Lux de fotografia. Suas fotografias formam parte de inúmeras exposições em galerias de arte, entre elas o festival PhotoEspaña.





Livro:

“Sem medo do flash” 
Autor: José Antonio Fernández
Editora: iPhoto Editora
Formato: 170x240mm
Páginas: 260 páginas



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário