link estudio

Sebastião Salgado lança sua biografia.

Em "Da minha terra à terra" o fotógrafo Sebastião Salgado conta sua história.


Após lançar em 2013 seu maior projeto fotográfico, "Genesis", e completar 70 anos em fevereiro Sebastião Salgado lançou hoje em São Paulo sua biografia.

Escrito pela jornalista francesa Isabelle Francq, a quem Sebastião Salgado concedeu várias entrevistas nos intervalos da montagem do projeto "Genesis", o livro conta a trajetória de um dos fotógrafos mais importantes do mundo na atualidade.

Ao longo dos 25 capítulos em que o livro está dividido, Salgado conta toda sua vida, desde a infância em uma fazenda no Vale do Rio Doce em Minas Gerais, passando por sua militância politica; sua parceria com Lélia, com que é casado a mais de  45 anos; a mudança para a França; sua descoberta da fotografia; a decisão de trocar um bom emprego como economista pela carreira de fotografo; seus projetos e livros; sua mudança para o trabalho com digital; seu trabalho ambiental, até a conclusão de seu mais recente projeto.

Um livro para quem quer conhecer melhor a história deste grande fotógrafo e ser humano.


O lançamento foi feito com uma sessão de autógrafos na livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis em SP, onde cerca de 200 pessoas puderam ter seu exemplar autografado por Sebastião Salgado.



Da Minha Terra à Terra
Título original: De ma terre à la terre
Editora: Companhia das Letras
Selo: Paralela
Tradução: Julia Simões
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário