18 outubro 2013

Vencedores do Wildlife Photographer 2013

Museu de História Natural Britânico divulga prêmio de fotógrafo de vida selvagem do ano.


O grande vencedor do consurso Wildlife Photographer 2013 foi Greg du Toit com sua foto Essência dos Elefantes. Ele diz que quis criar uma imagem que captasse a energia dos animais e seu estado de consciência. 'Acho que essa foto chega perto disso', disse o fotógrafo. (Foto: Greg du Toit/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Uma foto de um grupo de elefantes em cores azuladas, resultante da ideia de tentar captar a "essência" do animal, rendeu ao fotógrafo sul-africano Greg du Toit o prêmio máximo do Wildlife Photographer 2013, um dos principais concursos de fotos de vida selvagem do mundo.

O concurso também premiou fotos de crocodilos na Ásia e Costa Rica, imagens raras de gêmeos de gorilas, no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda, e de um tigre-da-sibéria, no leste da Rússia, ambas espécies ameaçadas de extinção.

Muitas das imagens premiadas retratam a batalha constante das espécies por sobrevivência, e registram momentos precisos como a luta de uma ave para se libertar de uma teia de aranha e abutres disputando uma carcaça no deserto.


Diana Rebman fotografou o quinto par de gêmeos de gorilas de que se tem notícia no Parque Nacional de Vulcões de Ruanda. Ela teve permissão para fotografar os gorilas por somente uma hora. 'Estávamos correndo contra o cronômetro. Fotografamos o que deu.' (Foto: Diana Rebman/Wildlife Photographer of the Year 2013)

Fonte: BBC Brasil




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot