link estudio

Vai começar o 8º Paraty em foco.

Informações para os visitantes do 8º festival internacional de fotografia de Paraty.




A programação do festival está fechada e já está quase na hora de arrumar as malas!
Para começar, a organização preparou um pequeno manual de sobrevivência para o Paraty em Foco, e um resumo da programação do festival, que acontece de 26 à 30 de setembro de 2012, que vai tomar conta da cidade de Paraty-RJ:

Exposições

Todos já sabem que em setembro a cidade de Paraty é ocupada pela fotografia. Pois bem, este ano a palavra “ocupação” foi levada ao pé da letra: das 18 exposições, 12 estão à céu aberto. Imagens de Martin Parr, Cristiano Mascaro, Peter Funch, Luiz Garrido, Marcos López, Renan Cepeda, Luciano Candisani, Rodrigo Gómez Rovira, os coletivos Nitro Imagens + Alicate, Garapa, Galeria Experiência, TerraProject, entre outros, estarão espalhadas pela cidade dia e noite durante o festival.

Life's a Beach © Peter Funch

Seguindo o processo de democratização iniciado há 2 anos, serão expostos trabalhos de artistas escolhidos através da Convocatória: Calé, Thales Leite dos Santos Pereira, Aline Motta e Coletivo Amazonas + 2.
VEJA ONDE E QUANDO ACONTECE O CIRCUITO ALTERNATIVO DE EXPOSIÇÕES DE PARATY

Projeções

As projeções são uma maneira de ver a fotografia em escalas incomuns que valorizam o trabalho de fotógrafos celebrados e emergentes.
Não deixe de conferir as projeções paralelas, de diversos artistas, com destaque para a inédita "Moradores", projeto elaborado com os habitantes da cidade peloNitro Imagens + Alicate.
SAIBA MAIS, VEJA ONDE E QUANDO ACONTECEM AS PROJEÇÕES

Workshops

A 8ª edição do Paraty em Foco oferece mais de 450 vagas, distribuídas entre 23 workshops. São cursos com profissionais nacionais e internacionais, uma oportunidade única para renovar o conhecimento e discutir as novas tendências frente a frente com grandes profissionais da fotografia mundial. Restam pouquíssimas vagas, inscreva-se!
VEJA A LISTA COMPLETA DOS WORKSHOPS E QUAIS AINDA TÊM VAGA

Encontros | Entrevistas

O Paraty em Foco contará com 12 Encontros | Entrevistas. Os ingressos serão vendidos com um dia de antecedência ou no mesmo dia da atividade noLounge (R$ 15). Ficou pra fora ou não chegou a tempo? Os encontros são gratuitamente retransmitidos no Pátio da Casa da Cultura, no Lounge e na Tenda da Matriz. Profissionais de distintos países, reconhecidos mundialmente, discutirão sobre o presente e o futuro do fotojornalismo, a retomada da fotografia documental no contexto das transformações tecnológicas, entre outros temas.


Encontros | Entrevistas com Pieter Hugo - Paraty em Foco 2011 © Érika Garrida


VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, HORÁRIOS E DATAS

Lançamentos_Livraria

O Lounge NIKON é um dos espaços mais movimentados do festival. Além do estande oficial da NIKON, cheio de câmeras e lentes tentadoras, o espaço abriga a Livraria Paraty em Foco, onde organizamos 12 lançamentos e disponibilizamos títulos de editoras brasileiras e internacionais, abrindo espaço para publicações independentes e dos convidados do festival. Das grandes tiragens às cópias assinadas e numeradas, o objetivo da Livraria é incentivar a cultura do colecionismo de fotolivros no país. No Lounge também funciona a bilheteria de Encontros | Entrevistas e acontece a retransmissão ao vivo dos Encontros.
VEJA AQUI AS DATAS E HORÁRIOS DOS LANÇAMENTOS

Leilão

O Leilão Paraty em Foco acontece desde a primeira edição do Festival e já se tornou uma tradição. O evento funciona como um incentivo ao colecionismo, oferecendo obras de grandes fotógrafos e de jovens talentos [brasileiros e estrangeiros] a preços acessíveis.
O Leilão tem apoio do ADI-Ateliêr de Impressão e da Capricho Molduras.
VEJA AQUI OS FOTÓGRAFOS PARTICIPANTES, DATA E HORÁRIO DO LEILÃO

Extra

Além de todas as atividades previstas pelo festival, o núcleo EXTRA abriga manifestações diversas que fogem das demais classificações. É uma junção de atividades alternativas que desempenham papel importante no evento, ampliando o diálogo entre participantes. Entre as atividades EXTRA, está o Paraty em Foco Volante + Uma Casa portuguesa com Certeza [@Container localizado no Estacionamento do ITAE], o FOTO ESCAMBO e a BARQUEATA, que acontece no último dia do festival e propõe dar um descanso às câmeras.
VEJA AQUI AS DATAS E HORÁRIOS DA PROGRAMAÇÃO EXTRA


CURTA O PARATY EM FOCO NO FACEBOOK
http://fb.com/paratyemfoco

SIGA NO TWITTER
http://twitter.com/paratyemfoco


Fonte: Estúdio Madalena.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário