03 setembro 2012

Fotógrafos Brasileiros participam de exposição no Iraque


Acontece no mês de setembro, em Bagdá, uma mostra fotográfica que reunirá vinte profissionais brasileiros e iraquianos.

Paisagem e memória- Renato Negrão.




O evento é organizado pela ONG Larsa Human Rights Iraq, que se dedica a defender os direitos humanos no país a proteger meninos de rua e órfãos de Bagdá e de outras cidades. A organização utiliza a exposição como forma de chamar atenção para as causas pelas quais luta e também para divulgar a arte da fotografia, dedicando-se a promover o encontro de culturas entre artistas nacionais e de outros países.

A curadoria da exposição será feita por Rui Pires, membro honorário da Larsa, para os autores internacionais, e por Ali Jawad, para os artistas Iraquianos. Rui é um fotógrafo e curador independente de nacionalidade portuguesa, com vários trabalhos realizados para o governo iraquiano. Ali é o diretor da ONG Larsa Human Rights, que organiza pela terceira vez esta mostra internacional de fotografia.

Este evento terá como principal objetivo a disseminação dos novos conceitos de paz e harmonia, solidariedade e uma palavra de amizade entre as várias culturas do povo iraquiano, por intermédio de uma linguagem universal.


Entre os fotógrafos do Brasil participarão da exposição:

Alexandre Urch
Alice Martins
Daniel Marenco
Gerson Sobreira
Jean Schwarz
Tadeu Villani
Marcelo Oliveira
Renato Negrão
Jorge Aguiar 
Fernando Rabelo

Bagdhad : 1 a 3 de Setembro de 2012, 
Dohuk (Iraq Kurdistan) - 7 a 10 de Setembro de 2012




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot