link estudio

World press photo 2012.

Divulgados os vencedores do maior prêmio de fotojornalismo do mundo.

World Press Photo of the Year, Samuel Aranda.
O concurso é organizado pela World Press Photo uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 1955 em Amsterdã.

Por mais de 55 anos, o concurso World Press Photo tem incentivado os mais altos padrões de fotojornalismo.


O concurso cria uma ponte entre os profissionais com o público em geral. Como o anúncio dos vencedores faz manchetes em todo o mundo, por isso o papel inspirador do fotojornalismo é destacado para uma platéia de centenas de milhões.



Pessoas nas Notícias, 1 º prêmio, Yasuyoshi Chiba
Todas as fotografias premiadas estão reunidos em uma exposição que viaja para 45 países ao longo de um ano, e publicada em nosso anuário. Mais de dois milhões de pessoas vão a uma centena de locais diferentes para ver as imagens, e nossa anuário é publicado em sete idiomas e distribuído em todo o mundo.

O concurso é julgado por especialistas de renome em jornalismo visual que representam vários aspectos da profissão. A composição do júri é alterado de ano para ano, eles operam de forma independente, e um secretário que não tem garantias voto nosso procedimento justo e equilibrado julgamento.

Notícias Gerais, 1 º prêmio histórias, Rémi Ochlik.
O arquivo de imagens vencedoras não é somente um registro de mais de meio século de história humana, mas uma vitrine de estilos sucessivos em fotojornalismo.


Os vencedores do 55o concurso World Press Photo foram anunciados em uma conferência de imprensa em 10 de Fevereiro, tendo sido foram selecionados entre mais de 100.000 imagens submetidas ao concurso.

O júri internacional selecionou uma foto de Samuel Aranda da Espanha como o World Press Photo of the Year 2011. A mulher tem um parente ferido nos braços, dentro de uma mesquita usada como um hospital de campo por manifestantes contra o governo do presidente Ali Abdullah Saleh, durante confrontos em Sanaa, Iémen, em 15 de outubro de 2011.

Veja todos os vencedores na: Galeria 2012.

Sports, 2nd prize stories, Adam Pretty.
Fonte: World Press Photo

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário