Ultimo dia do Wedding Brasil 2011.
O Congresso informou, ensinou, animou e emocionou todos participantes.
O dia começou com malas passado pelo saguão, algo que mostrava o clima de despedida, mas antes tivemos uma programação intensa.
O americano David Beckstead subiu ao pouco com a irreverência de um show man que agradou o publico; mostrou muitas imagens enquanto enfatizava a necessidade de uma linguagem e estilo pessoal, mostrou que seu estilo de vida é passado para sua imagem; destacou sua composição e a necessidade de estudar muito o tema.
Em seguida o também americano Ed Atrero foi mais técnico em sua apresentação, mostrou os equipamentos e acessórios que utiliza, lembrando que "as câmeras não são perfeitas"; deu dicas de postura e Lightroom; destacou que o fotógrafo precisa "conhecer como a câmera vê", pois a visão dela é diferente da visão humana; sua palestra não empolgou tanto o publico.
Na pausa para o almoço novas palestras no Núcleo de Tecnologia com bastante publico, os stands ficaram muito movimentados neste momento, afinal eram os últimos momentos para aproveitar as novidades e promoções da Editora Photos.
Nesta pausa do almoço encontrei com Samuel Marcondes, que foi sorteado aqui no blog na promoção de natal, junto com sua esposa, ambos felizes com o 3º Lugar no Prêmio Wedding Brasil de Fotografia( confira aqui).
Foi a vez então de Ale Carniere subir ao palco com sua filha a tira colo, Ale destacou a importância de observar e compor com a luz, sua apresentação pratica empolgou o publico, pois contou com dançarinos profissionais e com participantes dançando junto no palco; Ale também destacou que "conhecimento técnico é importante, mas conhecimento humano é mais importante ainda"; visivelmente emocionado em sua bela mensagem final também emocionou o publico.
Assim, já com muitos lugares vazios no auditório, a equipe da Editora Photos encerrou o evento com a presença de vários dos palestrantes no palco, apresentaram vÃdeos e fotos realizados nos dias de Congresso que deixaram o publico presente com um certo nó na garganta, a expectativa de aplicar as mudanças incentivadas durante quase todas as apresentações e a vontade de voltar na próxima edição.
Nenhum comentário