link estudio

Exposição fotográfica quebra preconceitos.

Exposição "Toda Nudez Vai Ser Revelada", de fotógrafa paulista mostra sensualidade de pessoas com deficiência física.

Paulista, 34 anos, Kica de Castro, fotógrafa e publicitária, é profissional de mente aberta, com a fina percepção de enxergar além do que aparenta ser, ela fala sobre beleza e sensualidade do deficiente com propriedade, visto que possui a experiência de quem já trabalhou no mundo da moda com os estereótipos muitas vezes impostos pela sociedade.

Seu currículo como fotógrafa, inclui, desde o ano 2000, o início de uma carreira com eventos sociais e corporativos, passando, de 2002 a 2007, a atuar como chefe de fotografia em um Centro de Reabilitação para pessoas com deficiência física. Foi aí, segunda ela, que despertou seu interesse e proximidade com esse mundo. Produzindo fotos científicas para prontuário médico, Kica percebia a inibição e até constrangimento por parte desses pacientes. Sentiu, então, a necessidade de trabalhar a auto-estima dessas pessoas. Em 2003 usou a foto como resgate da auto-estima, o que deu o nome de Fototerapia. Iniciou, dessa forma, sua jornada, considerado como trabalho “de formiguinha”, já que, no Brasil, a trajetória de valorização da pessoa com deficiência, ainda enfrenta muitos preconceitos.

O resultado da persistência e, acima de tudo, sensibilidade, de Kica de Castro esta sendo reconhecida por sua ousadia, responsabilidade e, principalmente, ética. Seu “casting” vem sendo solicitado para campanhas publicitárias e desfiles.

Conta hoje com 81 profissionais qualificados em seu casting, modelos fotográficos e de passarela, além de diversos segmentos artísticos: músicos, atletas, atores, jornalistas...

Nos dias 14 a 17 de abril, Kica de castro vai estar com a exposição Toda Nudez vai ser revelada. São imagens sensuais de pessoas com alguma deficiência. A sensualidade quando bem trabalhada se torna uma qualidade. É uma maneira de apenas deixar no ar, limitar ao implícito uma certa malícia que só fica na imaginação de quem é expectador, a exposição vai convidar à fantasia. Provando que beleza e deficiência não são palavras opostas.

Kica de Castro



"Toda Nudez Vai Ser Revelada"
Visitação gratuita-14 a 17 de abril de 2011
Estante (E59) Amputados Vencedores
Quinta e Seta-feira das 13hs _as 21hs – Sábado e domingo das 10hs às 19hs
Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (São Paulo)

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Márcio,

    Muito obrigada pela atenção e pelo espaço de divulgar o meu trabalho.

    Abraços,

    Kica de Castro

    ResponderExcluir