link estudio

Exposição inaugura Museu da Fotografia Fortaleza.

Com  sua primeira exposição abertura ao público, museu traz mais de 400 obras representantes da história da fotografia nacional e estrangeira.


Museu da Fotografia Fortaleza- MFF, recebe sua primeira exposição de fotos neste mês com um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota.

No próximo sábado (11), o Ceará recebe a primeira exposição de fotos no novo Museu da Fotografia de Fortaleza. Na ocasião, serão expostas a coleção fotográfica do colecionador de arte Silvio Frota.

A coleção abrange dois séculos de história da fotografia nacional e estrangeira, em 2 mil trabalhos unidos em um único espaço, que será aberto ao público.


São fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais – assim como a diversidades de autores entre brasileiros e estrangeiros, que cobrem um amplo espectro da história da fotografia. As fotos da coleção abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.

Uma das principais características da coleção são as séries de fotojornalismo e a seção que foca o período da ditadura militar. Para o colecionador, esses artigos contam uma história surpreendente do país.

“É preciso contar uma história, é preciso contar a história do país, e o fotojornalismo é perfeito para isso. Veja as fotos dos anos 1960 aos 1970: eram adrenalina pura. A nova geração produz uma fotografia muito mais construída. Poder acompanhar isso é muito bom”, comenta o colecionador.

Sob este mesmo raciocínio, Frota iniciou, mais recentemente, um novo recorte focado em conflitos políticos, com imagens registradas em outros países.


Museu da Fotografia Fortaleza

Abertura: 11 de março de 2017
Visitação: de quarta sábado, das 12h às 17h
Endereço: Rua Frederico Borges, 545, Varjota, Fortaleza – CE
Informações: museudafotografia.com.br


Fontes: Museu da FotografiaTribuna do Ceará, Resumo Fotográfico
















Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário