link estudio

Exposição: Dissenso

Fotoclube Bulb f/22 abre a exposição “DISSENSO” na MONO Galeria Individual

Convite exposição

Questionando a liberdade criativa em um mundo sobrecarregado por imagens, grupo formado por vinte e um fotógrafos inicia seu terceiro ano de atividades com sua segunda exposição coletiva.

No dia 11/03, o Fotoclube Bulb f/22 abre exposição “Dissenso”, na MONO Galeria Individual, em São Paulo. O grupo, que em 2017 inicia o seu terceiro ano de atividades, é formado por vinte e um fotógrafos que se dedicam à fotografia expressiva para o desenvolvimento de pesquisas e experimentações poéticas, que se desdobram sobre temas diversificados.

Para a sua segunda exposição, a liberdade poética e estética em uma sociedade que intensamente produz e consume imagens é o tema trazido como um pacto presumido de cumplicidade entre os fotógrafos e o público: apostando na harmonia do dissenso, ao público é entregue uma exposição sem discursos lineares, normativos ou definidos.

Foto: Cadu Torres/Bulb f22

Mesmo com a variedade de integrantes, os fotógrafos enfatizam que a liberdade criativa é algo fundamental para a existência do grupo: “A experiência é coletiva, mas a coesão que buscamos entre nossos integrantes é ética, não estética. Em grupo, incentivamos as pesquisas e experimentações de cada um. Mesmo com nossos encontros e discussões, compartilhamos nossos interesses, nossas ideias e propostas, sem impor uns aos outros normas ou temas”, diz Márcio Neves, um dos fotógrafos integrantes.

A diversidade promovida pela liberdade pode ser vista neste resultado final: a mostra conta com 51 imagens, e as técnicas variam entre a fotografia digital e procedimentos fotográficos do século XIX.

O poder de um diálogo inacabado e imaginário com o público também se faz presente: “Isto é algo que nos motiva a realizar a exposição: pôr-se com os outros, questionar seus pensamentos mais corriqueiros ou automáticos, trazer um novo olhar não como um mérito nosso, mas como algo ao qual eles também podem recorrer, como uma alternativa de construção do imaginário”, diz Tiago Marin, outro integrante.

A exposição, com entrada franca, fica em cartaz até o dia 18/03.

Foto: Alvaro Grave/Bulb f22


Exposição: “Dissenso”- 
Fotoclube Bulb f/22 na MONO Galeria Individual

Fotógrafos participantes: Alvaro Grave, Bruno Schlogel, Cadu Torrës, Cecilia Vellutini, Chico Castro, Daniela Baek, Danielle Quartarolli, Flávio Titus, Julio Ogata, Laís Namura, Lígia Wendler, Luigi Saria, Luiz Carlos, Márcio Neves, Mauro Capozzi, Rinaldo Stos, Rodrigo Zugaib, Shirley Manfio, Tiago Marin, Tiago Tagawa e Yago Moreira.

Local: MONO Galeria Individual
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2926.
Abertura: 11/03 às 18hs
Exposição: de 12/03 a 18/03, das 11hs às 18hs.
Entrada franca.

Foto: Tiago Tagawa/Bulb f22
Fonte: Bulb f/22
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário