link estudio

A evolução da câmera com foco via software.

Lytros apresenta novo modelo de câmera com foco via software de olho em fotógrafos avançados.


Em 2011 a empresa Lytros anunciou sua primeira  Light Field Camera (também conhecidas como Câmeras Plenópticas, ou câmeras de campo luminoso), leia aqui. O sistema promete capturar todos os detalhes da cena fotografada e o foco pode ser selecionado posteriormente no software que processa a imagem gerada pela câmera.

O lançamento causou certo barulho (leia aqui), mas o produto parece não ter convencido muito no mercado da fotografia, sua participação ainda é bem pequena. Mas a empresa pretende  mudar isto com o lançamento de seu novo modelo, mirando em um publico mais exigente ela lança a versão high-end a Lytro ILLUM.

Com um design bem interessante, lembrando modelos reflex com um ar mais moderno e até futurista, ela promete causar barulho novamente, mas veremos se o objetivo de atrair fotógrafos mais avançados poderá fazer a "revolução na fotografia " prometida em 2011.

Com preço inicial  de 1.499 dólares, a tarefa será difícil em um mercado tão concorrido.


Veja os detalhes divulgados no site da Lytros (tradução via Google translator):

Nós, seres humanos. Sempre olhando para a frente ou olhar para trás. Raramente no momento. É por isso que o advento da fotografia parecia tão mágico para nós. Poderíamos capturar o tempo. Tempo do passado. Mas e se pudéssemos permanecer no momento? E se pudéssemos explorar um quadro vivo?
Apresentando Lytro ILLUM, a primeira câmera high-end que utiliza a força de campo de luz - capturando a direção, a cor e o brilho dos raios de luz dentro do quadro. Isso significa que a capacidade de explorar suas fotos a partir de diferentes perspectivas, pontos focais e dimensões.
A nova era da fotografia chegou. Agora, com Lytro ILLUM, nada está em seu caminho de contar uma história mais profunda, verdadeiramente captar a vida sob uma luz diferente.

Características do produto:

SENSOR

Capturar UMA Imagem Mais profunda.
40 Sensor de Megaray Personalizado da Lytro ILLUM, com Tecnologia de matriz de microlentes patenteada da Lytro, desbloqueia um capacity de Capturar uma cor, Intensidade e Direção dos Raios de luz Opaco leito fluidizado parágrafo uma câmera. Isto É permite-LHE CRIAR IMAGENS los UMA Tela Realmente experiencial. Ao Capturar e aproveitar o Poder fazer campo de luz, sistema operacional Fotógrafos PODEM retratar Localidade: Não apenas hum corte transversal da Realidade, mas UMA Autêntica Janela Interativa los Seu Mundo.

LUZ CAMPO ENGINE 2.0

Maiores fotos, o Processamento Mais Rápido.
Poderoso Software na câmera fazer Lytro ILLUM fornece um feedback em Tempo real, permitindo Dramática Composição de Cada Tiro.
Com capacity de Processamento de classe tablet, Lytro ILLUM DA-LHE UM Conjunto Avançado de Controles de Reprodução permitem that that Você. visualizar como DIMENSÕES de Cada Imagem Direto na câmera.

LENTE

Tudo o Que Você  Precisa apenas UMA lente.
O zoom óptico de 30-250mm lente Equivalente 8x incrivelmente versátil com focal UMA Abertura f/2.0 Constante e 01:03 macro permite Opaco Você. leve UMA Ampla gama de tiros SEM ter Opaco se mudar uma lente SUA. E, com SUA lente Incomparável Pesando apenas Meio quilo, Lytro ILLUM LHE Dá Controle fotográfico Preciso com hum projetar excepcionalmente leve e Ágil.


LYTRO BOTÃO

Componha SUAS fotos de UMA Maneira nova.
Durante uma Captura de Imagens de UMA Exposição de realimentação Profundidade Interativo Mostra o Foco los Relação de Todos os Objetos não Quadro, permitindo Composição los Tres DIMENSÕES. A-codificados POR núcleos em Tempo real, sobreposição da visualização image Ao Vivo permite Opaco Você. Saiba cais Quais d'Orsay OS Elementos Imagem da estao Dentro da Faixa re-focalizável.

CONECTIVIDADE

A Câmera possui Portas principais de Conectividade parágrafo OS Fotógrafos parágrafo trazer Lytro ILLUM los Seu Fluxo de Trabalho: porto fazer Externo obturador, Sapata, Tripé, slot e bateria removível de para Cartão SD.

Mai informações no site do fabricante.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário