link estudio

Estúdio Brasil 2014 já tem palestrantes confirmados.

O maior congresso brasileiro de fotografa de estúdio já tem datas e nomes definidos.



O Estúdio Brasil 2014 já está com os nomes de seus palestrantes no ar. Serão 11 profissionais compartilhando o melhor de suas formações aos participantes do maior congresso brasileiro de fotografia de estúdio.

O evento acontece nos dias 26, 27 e 28 agosto de 2014, quando os amantes da fotografia têm duas grandes razões para ir a São Paulo. Isto porque o Estúdio Brasil 2014 será pela segunda vez consecutiva o evento didático oficial da 22ª feira internacional PhotoImage Brasil – a maior feira de imagem da América Latina.


Os nomes internacionais desta edição são referências em suas áreas: Christa Meola experiente na fotografia Boudoir, vive em Nova York e atua internacionalmente viajando para fazer retratos, dar palestras e ensinar. Já Kevin Kubota, também norte-americano, vem o tema “Business e Criatividade”.O fotógrafo foi nomeado como um dos 10 melhores fotógrafos pela revista American Photo e uma Lenda por Trás das Lentes, pela Nikon.


A gama de brasileiros no Estúdio Brasil 2014 vem para complementar ainda mais a formação dos congressistas. Devido ao sucesso da participação na edição de 2014, Daniel Magalhães volta ao palco principal para complementar seu compartilhamento de informações. Neste ano, ele abordará o tema “Iluminação em Locação Externa”. Ele, que é fotógrafo de pessoas, é também o autor das séries de DVD, Estúdio sem Segredos e Book Externo, da Editora Photos.


No palco do evento aparecem também Cristiano Borges, Sharon Eve Smith e Tyto Neves. Cristiano especializou-se em fotografia de recém-nascidos e abusa de técnicas de iluminação, ilusionismo e composições diferenciadas para fazer imagens que normalmente seriam improváveis. Sharon fotografa família e pessoas com uma linguagem diferenciada, com os ensaios lifestyle. Tyto é fotógrafo de pessoas, mesclando fotojornalismo e fotografia social ejá está consolidado como referência na fotografia de famílias.


O Estúdio Brasil 2014 também tem sua lista de nomes de revelação. São fotógrafos que estreiam sua caminhada em palestrar no palco principal deste ano. Estes são: Diogo Pedro, que abordará a “Fotografia de Moda”, Guilherme Meneghelli com o tema “Vídeo com DSLR” e Michel Téo Sin que fala sobre “Fotografia de Gastronomia”, Claus Weihermann fica por conta da Fotografia de Arquitetura e Interiores.


Riccieri 2013 from Guilherme Meneghelli on Vimeo.


Diogo, roda o mundo entre produções em Praga, Paris, Nova York, Londres e grandes centros do Brasil, elejá emplacou em revistas como Vogue e Elle. Guilherme trabalha com vídeos desde 2009 e atua como diretor de fotografia por todo o Brasil. Já assinou diversas campanhas nacionais para clientes como Caixa Econômica e Governo do Rio de Janeiro. Na gastronomia, Michel traz seu conhecimento do uso de iluminação artificial. Seu trabalho é marcado por uma linguagem singularnas fotografias de gastronomia e retrato. Claus aborda a Fotografia de Arquitetura trazendo técnicas e sua percepção do mercado. O fotógrafo tem trabalhos realizados com construtoras de renome no cenários nacional.


O Estúdio Brasil 2014 recebe ainda o já veterano Clicio Barroso Fº, com o tema “Pós-produção e Fluxo Digital”. Ele é um dos maiores nomes da área de tratamento e manipulação de imagens do Brasil, além de autor dos livros “Adobe Photoshop Ligthroom” - 1, 2, 3, 4 e 5 -, “Os 10 Fundamentos do Photoshop”, todos publicados pela Editora Photos.

Para saber mais sobre o evento, seus palestrantes e a programação completa, acesse: www.estudiobrasil.com.br

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário