link estudio

Cursos de fotografia.


O Instituto Internacional de Fotografia sugere para os meses de Setembro e Outubro novas opções de cursos e workshops.



Abrindo o mês de Setembro o IIF abre dois horários para o curso de Capacitação Profissional em Fotografia e convida os alunos a se aprofundarem nos conhecimentos teóricos e práticos, estudando o domínio da técnica, da linguagem visual, noções em administração e marketing. O curso inicia dia 14/09 para o horário da Tarde, com valores promocionais e dia 20/09 para Noite.

Nos dias 12 a 19 inicia-se o curso de Iniciação Fotográfica Noturno. O curso deseja capacitar o aluno a utilizar câmeras digitais profissionais e manuseá-las no modo manual, aprofundar os conhecimentos sobre pixel, resolução, profundidade de cor, balanço de branco e formatos de arquivo, desenvolver os princípios básicos de exposição e ampliar o nível de conhecimento sobre fotografia em geral.

Em seguida, em 16,17 e 18/09 inicia-se o workshop Fotografia Panorâmica e 360°. Neste módulo os alunos estudarão o conceito de fotografia panorâmica, a sua presença em imagens cotidianas, a relação entre o fotógrafo e o computador, assim como, tipos de máquinas fotográficas no mercado e dicas de equipamentos para foto panorâmica.


O programa continua com Retrato Documental nos dias 24 e 25/09, ministrado pelo especialista Fábio Elias, o estudante discutirá a parte teórica e estudará o material produzido pelo profissional. Os temas principais são: Abordagem Fotográfica & Antropologia da imagem, Técnicas de Composição Linguagem & Estilo Fotográfico, Montagem de um relato documental (matéria jornalística) entre outros. O workshop convida os alunos para aulas práticas fora do Instituto. Nos dias 18, 19 e 20 inicia o workshop de Cinefotografia para Fotojornalistas com o especialista Toni Martim.

Para fechar o mês, nos dias 27 e 28 o workshop Cinefotografia – Técnicas de Gravação com câmera HDSLR será ministrado pelo professor Alessandro Dias, que explicará as técnicas de captura junto de palestras realizadas por profissionais experientes na área. O objetivo do estudo é a aquisição do domínio do uso de equipamentos e técnicas de produção de vídeo profissional. Para participar do workshop é necessário o conhecimento das técnicas básicas.

O mês de Outubro inicia com Photoshop para Imagens de Moda e Beleza - destinado ao programa Photoshop CS5. O workshop navega sobre o tratamento para Look Book, Catálogo e Editorial, trabalha com as cores: como imprimir mais consistência ao editorial com diferentes respostas de cor (emulação de filmes, cross processing, tratamentos criativos), conversões para PB, referência: diferentes estilos de imagem para diferentes públicos-alvo e técnicas de manipulação e retoque para fotografia externa. Data 01/10.

Seguindo para os dias 29 e 30 o IIF abre o Workshop Retrato e Book com Tyto Neves. O curso teórico conceitua o Retrato e passa regras de composição, linguagem corporal e tipos de luzes. Serão abordadas questões do mercado de book e retrato, retrato de gestantes, de crianças e como fidelizar o cliente. Na parte prática, Tyto trabalha questões de composição, tipos de fundos, direção, iluminação, ambientes externos e internos.

O curso de Projeto Editorial - Fotorreportagem com Christian Piana se estende até dezembro e em seu conteúdo estão aulas teóricas de fotografia, iluminação e composição, aulas de semiótica, simbologia e linguagem fotográfica, análise dos materiais fotográficos dos alunos, construção de portfólio e saídas fotográficas coletivas para aulas práticas. Com início no dia 13 de Outubro.

Para fechar o curso de Lightroom 3 com o professor Alex Villegas.
Para mais informações acesso o site do Instituto: www.iif.com.br

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário