link estudio

2º Fotolivro Day.


A Digipix realizou ontem no Centro de Convenções Frei Caneca, o 2º Fotolivro Day.

Marco Perlman da DigiPix no 2º Fotolivro Day.

Como no ano passado, veja aqui, o evento ocorre um dia antes de uma feira, desta vez a Feira Fotografar 2011, antecipando novidades e iniciando os diálogos fotográficos da semana.

Em um auditório lotado, mesmo sendo maior que no evento anterior, fotógrafos e designers de vária partes do país, que utilizam os serviços da Digipix estavam atentos ás novidades trazidas pelos palestrantes.

Parada para coffee-breake do publico que lotou auditório.

Neste ano a Digipix lançou alguns modelos novos de Fotolivros e a, para muitos fotógrafos, tão esperada versão para Mac de seu software de edição o D-book.

Com as palestras do americano Brian Marcus, dos brasileiros Irit Tommasini, Lan Rodrigues, Anna Quast, Nellie Solitrenick e dos integrantes do Bouquet de Fotos; os temas apresentados, como: Fluxo produtivo na diagramação de Fotolivros; Arte de diagramar; Formação de preço e Elegância em fotos de casamento; mostraram que o enfoque do evento foi mesmo o desenvolvimento dos profissionais ali presentes, ajudado em sua atualização e inspirando estes profissionais do setor fotográfico.

Ao final integrantes do grupo Bouquet de Foto e Marco Perlman da DigiPix, que estiveram em Las Vegas na Convenção da WPPI (Wedding & Portrait Photographers International), comentaram algumas das novidades e tendências do setor nos USA, onde puderam destacar: trabalhos onde ainda se utilizam filmes fotográficos, "lá os laboratórios não abandonaram os fotógrafos como aqui"-segundo uma das integrantes-; fotografias mais trabalhadas com luz e sombra, uma"tendências de baixas luzes"; e principalmente a direção dos noivos para retratos posados, com uma experiência apresentada onde o fotógrafo Fabio Laub e sua esposa foram os modelos de algumas fotógrafas do grupo em Las Vegas, da experiência Fabio destaca: "é dificil posar, como fotógrafos temos que entender esta dificuldade, principalmente do noivo".

Novamente o evento parece ter agradado grande parte dos participantes, que se atualizaram e se aqueceram para a Feira Fotografar 2011 que começa hoje.

Nellie Solitrenick e Marco Perlman, além das palestras sorteios de brindes.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário