link estudio

Feira Fotografar 2011.

Foi aberta ontem mais um edição da Feira Fotografar, que acontece paralelamente ao Congresso Fotografar 2011.

A feira se mostra cada vez mais como um grande balcão de negócios do setor fotográfico no Brasil, pois neste ano além do Congresso Fotografar, acontece o 1º EBEFI – Encontro Brasileiro de Economia da Foto e Imagem, onde se busca discutir assuntos relacionados à economia da foto e imagem, criatividade, inovação e cultura visual através de palestras curtas, intercaladas com multimídia, entrevistas e debates.

A expectativa de que o setor cresça e se torne cada vez mais profissional justifica esta iniciativa do EBEFI, e a presença do SEBRAE com palestras sobre negócios ajudam para que isto se concretize.

Mesmo sem grandes novidades para fotógrafos atualizados, já que a maioria das empresas preferem fazer grandes lançamentos na Photo Image Brazil, que ocorre no mês de agosto; a feira serve como pesquisa de mercado, pois podemos ver os principais produtos em que a indústria do setor vem apostando para aumentar a lucratividade dos negócios.

As apostas continuam sendo nos Álbuns em estilo Livro, que cada fabricante nomeia à sua maneira: Fotolivro, Fotobook, etc. E nos chamados "fotoprodutos", brindes e lembranças estampados com fotografias. Outro destaque são as impressões em grande formato, com Plotters produzindo imagens cada vez melhor.

Alguns expositores trazem pequenas palestras sobre tendências, como os ensaios de fotografia sensual para clientes não modelos, onde a mulher trabalha sua auto-estima e o fotógrafo sua sensibilidade; e principalmente sobre seus produtos e serviços. Uma passagem pela feira é muito bem vinda para quem tem, ou pretende ter, na fotografia sua opção de negócios.

Feira Fotografar 2011 de 12 a 14 de abril de 2011

Centro de Convenções Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo Cerqueira César - São Paulo

Horário de visitação: das 11 às 18 horas


Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário