link estudio

Um momento raro e a magia da fotografia.

Mais uma vez tenho uma mostra de que, como já foi citado anteriormente neste blog: “A fotografia não é apenas um pedaço de papel, e sim um pedaço de papel que guarda um pedaço de vida”. (veja os textos anteriores aqui e aqui).

Nestas férias tive alguns grandes momentos de encontro familiar, um destes foi um momento raro, que reuniu gente rara, distante e diferente.

Para ter idéia da “mistura” envolvida no encontro havia Português, Paulistano, Carioca e Nova-iorquino, se levarmos em conta as descendências as misturas são ainda maiores. Também as diferentes gerações enriqueceram esta “mistura”, desde 01 aninho até mais de 70.

Alguns personagens deste encontro fazem parte desta “mistura” pela primeira vez, praticamente um debute, estes com certeza já estiveram nestas “misturas” com suas respectivas famílias, outros já estiveram presentes na “mistura” deste núcleo, mas alguns personagens já não podem mais estar presentes, estes estão guardados na memória e nas imagens de outras fotografias.

Neste encontro houve aquele inevitável momento de parada para as fotos, aquele revezamento entre “modelos” e “fotógrafos” onde quase todos cumprem os dois papéis.

Neste momento todas as discussões e técnicas fotográficas se tornam irrelevantes, não importa a câmera, a abertura e tudo mais, o importante é ter o momento registrado.

Ter no papel, nos pixels da tela, aquele “pedaço de vida” guardado, como diriam os bons marqueteiros: ter o momento eternizado.

Em outros encontros, onde certamente alguns personagens irão variar conforme a ocasião, ou por já não poderem estar presentes, este momento será relembrado. Outros personagens estarão presentes e então estes conhecerão a historia daquele momento.

Novamente haverá aquela parada para as fotografias, continuando assim o ciclo.

Eis ai a magia da fotografia!


Reunião de familia, um momento raro, com gente rara reunida.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário