sexta-feira, 11 de junho de 2021

Pulitzer 2021.

Anunciados os vencedores do Prêmio Pulitzer 2021



O Prêmio Pulitzer, premiação mais importante do jornalismo norte-americano, realizado pela Columbia University, teve o anuncio de seus vencedores da edição de 2021.

A premiação inclui duas categorias de fotografia, cujo vencedores são:

The 2021 Pulitzer Prize Winner in Breaking News Photography




Equipe de fotografia da Associated Press
Para uma coleção de fotos de várias cidades dos EUA que captura de forma coesa a resposta do país à morte de George Floyd.







The 2021 Pulitzer Prize Winner in Feature Photography




Emilio Morenatti of Associated Press
Para uma série de fotos comoventes que levam os espectadores para a vida dos idosos na Espanha que lutam durante a pandemia COVID-19.







Os Prêmios Pulitzer foram estabelecidos por Joseph Pulitzer, um jornalista húngaro-americano e editor de jornais, que deixou dinheiro para a Universidade de Columbia(NY) após sua morte em 1911. Uma parte de seu legado foi usada para fundar a Escola de Jornalismo em 1912 e estabelecer o Pulitzer Prêmios concedidos pela primeira vez em 1917.

O Conselho do Pulitzer é composto principalmente de jornalistas ou executivos de meios de comunicação de todos os Estados Unidos, bem como cinco acadêmicos ou especialistas em artes. O reitor da Columbia Journalism School e o administrador dos prêmios não têm direito a voto. A cadeira gira anualmente para o membro ou membros mais antigos. O conselho se autoperpetua na eleição de membros. Os membros votantes podem servir três mandatos de três anos cada, por um total de nove anos.




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot