link estudio

Pulitzer 2021.

Anunciados os vencedores do Prêmio Pulitzer 2021



O Prêmio Pulitzer, premiação mais importante do jornalismo norte-americano, realizado pela Columbia University, teve o anuncio de seus vencedores da edição de 2021.

A premiação inclui duas categorias de fotografia, cujo vencedores são:

The 2021 Pulitzer Prize Winner in Breaking News Photography




Equipe de fotografia da Associated Press
Para uma coleção de fotos de várias cidades dos EUA que captura de forma coesa a resposta do país à morte de George Floyd.







The 2021 Pulitzer Prize Winner in Feature Photography




Emilio Morenatti of Associated Press
Para uma série de fotos comoventes que levam os espectadores para a vida dos idosos na Espanha que lutam durante a pandemia COVID-19.







Os Prêmios Pulitzer foram estabelecidos por Joseph Pulitzer, um jornalista húngaro-americano e editor de jornais, que deixou dinheiro para a Universidade de Columbia(NY) após sua morte em 1911. Uma parte de seu legado foi usada para fundar a Escola de Jornalismo em 1912 e estabelecer o Pulitzer Prêmios concedidos pela primeira vez em 1917.

O Conselho do Pulitzer é composto principalmente de jornalistas ou executivos de meios de comunicação de todos os Estados Unidos, bem como cinco acadêmicos ou especialistas em artes. O reitor da Columbia Journalism School e o administrador dos prêmios não têm direito a voto. A cadeira gira anualmente para o membro ou membros mais antigos. O conselho se autoperpetua na eleição de membros. Os membros votantes podem servir três mandatos de três anos cada, por um total de nove anos.

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário