quinta-feira, 22 de abril de 2021

Curso gratuito de fotografia documental.

Projeto de Multiculturas oferece curso gratuito e online sobre fotografia documental.


Como desdobramento do Projeto de Multiculturas: "Açaí, Pérola Negra", acontece a partir deste sábado um curso sobre fotografia documental.

O curso é gratuito sendo ministrado pelo professor Renato Negrão, será realizado em dois encontros online, onde serão abordados temos como: história do fotodocumentarismo; técnicas e processo de trabalho; referências e estudos de casos; linguagem e produção em campo de um trabalho documental; além de uma analise de trabalhos realizados por participantes.

Voltado para fotógrafos amadores, profissionais, simpatizantes e amantes da fotografia em geral, sendo um curso teórico, não há a necessidade de possuir equipamento fotográfico, enfatizando as práticas e a importância da fotografia do documental.

Projeto de Multiculturas: "Açaí, Pérola Negra" conta a história da colheita manual do açaí na floresta, ou seja, sem a destruição da mata. Apoiado pela Lei Aldir Blanc de Rondônia, contemplado no edital Pacaás Novos. è realizado pelos fotógrafos do projeto são: Joilson Arruda e Saulo de Sousa, ambos de Porto VelhoRondônia.

Estão disponíveis 100 vagas, o curso será realizado pela plataforma Zoom e acontecerá no horário de Rondônia (1 hora a menos do que o horário de Braília)

Para se inscrever, preencha a ficha aqui.


Curso de fotografia documental

Como parte do projeto: "Açaí, Pérola Negra, aprovado pela Lei Aldir Blanc, o professor Renato Negrão oferece um curso gratuito para até 100 participantes sobre fotodocumentarismo. Será fornecido certificado de participação no final do curso.

Conteúdo do curso: Breve história do fotodocumentarismo; técnicas e processo de trabalho; referências e estudos de casos; linguagem e produção em campo de um trabalho documental.

Datas do curso: 24/04/2021 - Aula teórica e estudo de casos - das 15h às 17h

                          29/04/2021 - Análise de 10 trabalhos realizados pelos alunos - das 20h às 22h

OBS: O curso é voltado para fotógrafos amadores, profissionais, simpatizantes e amantes da fotografia em geral. Não precisa ter equipamento fotográfico, pois é um curso teórico e acontecerá no horário de Rondônia (1 hora a menos do que o horário de Brasília). Ah, e o curso não é voltado a ensinar você mexer em equipamentos fotográficos, é um curso sobre as práticas e importância da fotografia do documental.







Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot