link estudio

Nova mirrorless da Nikon

Nikon divulga a Z5, sua câmera mirrorless de quadro completo de nível de entrada.



A Nikon anunciou oficialmente a Z5 , uma nova câmera sem espelho de quadro completo que foi projetada para ser a ferramenta perfeita para “criadores emergentes” e aqueles que pulam nas câmeras sem espelho pela primeira vez.

No coração do Z5 está um sensor CMOS de 24,3 megapixels com um ISO máximo de 51200 (expansível para 102400). Alimentado por um processador de imagem EXPEED 6, a Z5 possui uma velocidade de disparo contínuo de 4,5 qps com AF / AE completo.

A Z5 possui VR de 5 eixos no corpo (Redução de Vibração) que abre a porta para estabilização de imagem ao fotografar com todo o histórico de lentes de montagem F da Nikon (quando emparelhado com o Adaptador de Montagem FTZ.

Para fotógrafos que precisam de tranqüilidade extra em suas fotos, a Z5 oferece dois slots para cartão SD (UHS-II). Você pode gravar em ambos para que um dos cartões sirva de backup (caso o outro falhe), tenha RAW e JPEG capturados separadamente para os dois cartões ou tenha capacidade dupla ao ter um cartão como estouro.

Na parte traseira do Z5, há um LCD inclinável de 3,2 polegadas sensível às entradas de toque, toque, furto e pitada.

Acima da tela, há um visor eletrônico Quad-VGA de 3,6 milhões de pontos que mostra como será a foto resultante ao ajustar a exposição, ISO, balanço de branco e controles criativos.


O foco automático da câmera é feito usando 273 pontos AF no sensor que podem rastrear assuntos em movimento em quase todo o quadro.

Há também AF de detecção de olhos para ajudar a garantir que os olhos de seus assuntos (humanos e animais) sejam nítidos.

No lado do vídeo, o Z5 oferece 4K / 30p (corte de 1,7x) e 1080 / 60p (quadro completo). Também há pico de foco, foco automático de detecção de fase rápida, uma combinação de estabilização de imagem eletrônica e no corpo e captura de imagem durante a gravação de vídeo.

Se você precisar permanecer alimentado por longos períodos de tempo, a Z5 é a primeira câmera Nikon que pode ser constantemente alimentada por sua porta USB, mesmo com um banco de energia USB.

Em termos de construção, a Nikon diz que o Z5 tem a mesma robustez que o Z6 e o ​​Z7. Possui um invólucro em liga de magnésio e vedação contra intempéries com resistência a poeira e gotejamento.

Outras características e especificações incluem uma velocidade máxima do obturador de 1/8000s, modo de fotografia silenciosa, modos criativos automáticos, 20 controles criativos de imagem, fotografia com deslocamento de foco, modo de exposição múltipla (com sobreposição de imagem na câmera), um temporizador de intervalo, modo lapso de tempo da câmera, sapata, capacidade da webcam, compatibilidade SnapBridge para transferência / compartilhamento sem fio e conectividade Wi-Fi / Bluetooth.


A nova Nikon Z5 estará disponível em agosto de 2020 com um preço apenas para o corpo de US $ 1.400 . Também estará disponível com um novo NIKKOR Z 24-50mm f / 4-6.3 por US $ 1.700 ou um NIKKOR Z 24-200mm f / 4-6.3 VR por US $ 2.200 .


Fonte: PetaPixel
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário