link estudio

Canon lança duas câmeras mirrorless.

Canon aposta no sistema mirrorless, lançando a EOS R5 e EOS R6, ambas com sensor 35mm.




Após alguns vazamentos bastante significativos nos últimos dois meses, a Canon divulgou oficialmente as tão esperadas EOS R5 e EOS R6: duas câmeras full-frame que formarão a espinha dorsal da linha mirrorless da empresa, embora nenhuma substitua "oficialmente" a original EOS R.

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo e confirma tudo o que ouvimos dos vazamentos, além de alguns boatos interessantes, como uma nova versão do Dual Pixel AF, uma bateria de maior capacidade e muito mais.


Canon EOS R5

A EOS R5 é o equivalente sem espelho da série 5 para a Canon e, como tal, deve ser incrível para fotos e vídeos.

O principal é um sensor CMOS de 45MP fabricado pela Canon e o processador Digic X da 1DX Mark III, que juntos permitem à EOS R5 capturar vídeo RAW 8K em até 30p, 10 bits 4: 2: 2: 4K em até 120p e imagens em resolução máxima de até 20fps com o obturador eletrônico ou 12fps com o obturador mecânico - tudo internamente, sem limitações de corte ou foco. A gravação RAW não está disponível nos modos 4K, até onde sabemos.

Por falar em foco, a EOS R5 apresenta o novo “Dual Pixel CMOS AF II” da Canon, que oferece 100% de cobertura da área de foco composta por 1.053 zonas AF selecionadas automaticamente. O sistema possui novos algoritmos de rastreamento de AF de aprendizado de máquina que, juntamente com o novo sensor e o processador Digic X mais rápido, prometem excelente desempenho, seja você selecionando o foco manualmente ou usando a detecção de cabeça e olhos - que agora também suporta cães, gatos e pássaros.

A EOS R5 também traz estabilização de imagem no corpo (IBIS) de 5 eixos a uma câmera Canon pela primeira vez. Construído para trabalhar em conjunto com a estabilização na lente encontrada em algumas lentes de montagem RF, o sistema supostamente fornece "até 8 pontos" de correção de vibração.

Finalmente, em termos de design, estamos vendo um EVF OLED de 5,76M pontos com taxa de atualização de 120Hz, um LCD totalmente articulado de 2,1M pontos, slots de cartão duplos (um CFExpress, um UHS-II SD), um microfone porta, fone de ouvido, porta micro HDMI e conectividade Wi-Fi e Bluetooth incorporadas, tudo dentro de um corpo resistente a intempéries, gotejamentos e poeira "a par da série EOS 5D".

A EOS R5 está disponível para pré-encomenda no momento e começará a ser entregue no final de julho. Segundo rumores, o preço é incrivelmente atraente: o corpo só vai custar US $ 3.900 , ou você pode comprá-lo em um kit com a lente RF 24-105 mm f / 4L IS USM por US $ 5.000 . Para saber mais ou se você deseja encomendar o seu, acesse o site da Canon ou visite seu revendedor on-line favorito .

Canon EOS R6

Conforme os vazamentos indicados, a EOS R6 baseia-se no sensor CMOS de 20,1MP da 1D X Mark III e no mesmo processador Digic X encontrado na EOS R5 e 1D X. Isso permite que a R6 grave 10: 4: 2: 2 Vídeo em 4K de até 60p, câmera lenta 1080 / 120p e fotos estáticas a 20fps usando o obturador eletrônico ou 12fps usando o obturador mecânico - novamente, tudo internamente, sem qualquer tipo de corte ou limitações de foco.

Não há captura de vídeo RAW na EOS R6, mas os fotógrafos têm o mesmo "Dual Pixel CMOS AF II" e o mesmo sistema IBIS da EOS R5, além de uma nova bateria LP-E6NH com maior capacidade (também encontrada em o R5).

Finalmente, como esperado, a EOS R6 é um pouco mais simplificada em termos de design: não há LCD superior, o visor OLED tem resolução ligeiramente mais baixa (3,69M pontos) e o LCD totalmente articulado na parte traseira também é um pouco resolução mais baixa em apenas 1,62M pontos. Você ainda obtém dois slots de cartão (ambos UHS-II SD), uma porta de microfone, fone de ouvido, uma porta micro HDMI e conectividade WiFi e Bluetooth incorporada para controle sem fio ou transferência de imagem, e a câmera é “clima, gotejamento e poeira vedação a par da série EOS 6D. ”

Também há um novo grip de bateria BG-R10 opcional que será compatível com a EOS R5 e a EOS R6, que acomoda duas baterias sendo compatível com as novas baterias LP-E6NH, LP-E6N e LP-E6.

A EOS R6 também está disponível para pré-encomenda no momento, embora não comece a ser entregue até o final de agosto. Como você pode esperar, é um pouco mais barato: o corpo custa apenas US $ 2.500 , ou você pode adquiri-lo em um kit com a RF 24-105mm f / 4-7.1 IS STM por US $ 2.900 , ou o mais caro 24- 105mm f / 4L IS USM por US $ 3.600 .


Fonte: PetaPixel
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário