terça-feira, 5 de maio de 2020

Pulitzer 2020.

Anunciados os vencedores do Prêmio Pulitzer 2020


O Pulitzer, premiação mais importante do jornalismo norte-americano, é distribuído desde 1917, quando o editor jornalístico Joseph Pulitzer os estabeleceu em seu testamento. O anúncio desta segunda-feira havia sido adiado por duas semanas pois alguns jornalistas do conselho da premiação estão cobrindo a pandemia de coronavírus e precisaram de tempo adicional para avaliar os participantes.

Em anos normais, os prêmios são anunciados diante de um público na Universidade de Columbia, em Nova York. Nesta segunda-feira, Dana Canedy, que administra o Pulitzer, anunciou os vencedores em sua sala de estar, após 18 membros do conselho escolherem os finalistas e vencedores em “debates virtuais e digitais”.

“Ironicamente, a primeira vez em que os prêmios foram apresentados foi em junho de 1917 — menos de um ano antes do início da pandemia da gripe espanhola de 1918”, disse. “Durante essa temporada de incerteza sem precedentes, uma coisa que sabemos ao certo é que o jornalismo nunca para”.

As duas categorias de fotografia no Pulitzer foram vencidas pelas equipes da Reuters e Associeated Press.

Equipe de fotografia da Reuters



Por fotografias amplas e esclarecedoras de Hong Kong, os cidadãos protestaram contra a violação de suas liberdades civis e defenderam a autonomia da região pelo governo chinês.




Channi Anand, Mukhtar Khan e Dar Yasin, da Associated Press




Por imagens impressionantes da vida no território contestado da Caxemira, quando a Índia revogou sua independência, executada através de um blecaute nas comunicações.




Conheça os vencedores do Pulitzer 2020 e seus trabalhos:


Fonte: Pulitzer.




Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot