sábado, 11 de abril de 2020

World Press Photo Festival e Awards Show 2020 cancelados

World Press Photo Foundation cancela a premiação e o festival por causa do COVID-19


Decidimos, após intensas deliberações, que a situação global em torno do vírus COVID-19 exige que cancelemos o World Press Photo Awards Show 2020 e o World Press Photo Festival 2020, a ser realizado em Amsterdã, de 16 a 18 de abril.

Estamos arrasados ​​por não realizarmos dois de nossos principais eventos que homenageiam e mostram os vencedores do concurso deste ano em pessoa. Ambos os eventos se tornaram ocasiões cruciais para a comunidade de jornalismo visual se reunir e todos vamos sentir falta desse momento.

Estávamos bem adiantados no planejamento desses eventos e interromper isso não é uma decisão fácil. Combinado com a incerteza contínua sobre a escala do vírus COVID-19, isso significa que não é possível adiar os eventos até o final do ano.

No entanto, a segurança de nossa comunidade, equipe e sociedade supera todas as outras considerações.

Temos acompanhado as avaliações de fontes confiáveis, como o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, e eles relatam que nas próximas semanas há um risco moderado a alto de mais países reportarem mais casos e grupos. 'Distanciamento social' é a maneira como o risco do vírus COVID-19 está sendo gerenciado e concluímos que não podemos realizar eventos em que convidados internacionais são convidados a participar de participantes locais em uma reunião em massa.

Os vencedores do Concurso de Fotografia 2020 e do Digital Storytelling Contest 2020 - incluindo o vencedor do World Press Photo of the Year e os três outros grandes prêmios - serão anunciados na noite de 16 de abril de 2020 (sob embargo até às 22:00 CET ) e apresentado ao nosso público global por meio de uma ampla variedade de canais on-line e de mídia.

Trabalharemos duro para dar a esses vencedores o reconhecimento que eles merecem. Os indicados para esses prêmios podem ser vistos agora em worldpressphoto.org , a turnê mundial de exposições continua e também estamos ansiosos para encontrar novas maneiras de cumprir nossa missão: conectar o mundo às histórias que importam.





Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot