07 dezembro 2016

Exposição de Fotografia Brasileira no Canadá.

“Montreal - São Paulo” - Novos talentos da fotografia brasileira mostram seus trabalhos em exposição coletiva no Canadá.

Foto: Isa Godoy
A mostra reúne 16 fotógrafos brasileiros radicados em São Paulo, que tem sua produção nos últimos 05 anos e que se juntam para exibir seus trabalhos em uma exposição que acontece no Canadá e no Brasil. A curadoria é compartilhada pelos canadenses Luc Debois e o brasileiro Renato Negrão.

Os fotógrafos participantes são: Camila Gil; Eli Criva; Isa Godoy; Iza Abe; Giseli Marquezine; Giselle Bonhen; Karina Ammar; Luka Fernandez; Malu Mesquita; Marito Banwart; Monica Scafuro; Mônica Cavalcante; Ricardo Abreu; Socorro Monteiro e Vera Resende.

Foto: Giseli Marquezini
Com imagens de produção livre e temas variados, a exposição leva ao público de  Montreal e São Paulo um panorama da fotografia brasileira de uma geração de novos talentos da fotografia, que iniciaram seus estudos e percurso profissional na era digital.

O processo de criação de cada fotógrafo acontece de forma livre e independente da produção dos outros participantes do grupo. Os temas são variados e vão desde autorretrato, passando por nu artístico até diferentes visões sobre a paisagem e memória, assim como um ensaio peculiar sobre a família e a luz, matéria prima da fotografia. Estes temas são uma constante na história da fotografia, porém, apresentar a maneira pessoal como cada fotógrafo tratou, é um desafio para a curadoria do projeto e o que torna a mostra uma boa oportunidade para pensar sobre o momento atual da fotografia, em plena revolução tecnológica.

Foto: Mônica Cavalcante
Os curadores iniciaram as escolhas dos trabalhos há um ano. Em Montreal a abertura acontece em 09 de dezembro e vai até início do próximo ano. Em São Paulo a mostra acontece no início de 2017, ainda sem local definido pela produção.

Foto: Eli Criva

Foto: Iza Abe

Foto: Vera Resende



Um comentário :

  1. Parabéns a todos os envolvidos. A exposição será um sucesso com certeza. Os trabalhos são incríveis e mostram o potencial dos artistas e a competência dos curadores e equipes.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot