link estudio

Do Instagram para as livrarias: Amores anônimos.

Amores Anônimos: projeto que reúne cenas de casais anônimos vira livro.


Convite lançamento do livro.

“Amores Anônimos” é um convite para que qualquer pessoa fotografe cenas de amor. Para participar, basta usar a hashtag #amoresanônimos. Criado em 2013, o projeto reúne mais de 9.000 fotos no Instagram, enviadas pelos seus mais de 40.000 colaboradores de diferentes locais do planeta. A curadoria é feita por Daniela Arrais, jornalista e sócia da empresa de conteúdo Contente (contente.vc), ao lado da publicitária Luiza Voll.

O livro reúne fotografias feitas por 28 participantes do projeto e mostra casais de todos os gêneros e de todas as idades em diversos lugares do Brasil e do mundo em momentos de cumplicidade.

@pedrinhofonseca
A publicação foi editada de forma completamente independente pela recém-inaugurada Capote Books, parceria de Daniela Arrais com a designer Yana Parente, e impresso pela gráfica Ipsis. O prefácio é do ator e escritor Gregorio Duvivier.

“Manifestações de amor sempre me encantaram. Depois de fazer uma foto de um casal que parecia estar entre o apaixonamento e a DR (discussão de relacionamento), postei e criei a hashtag”, lembra Daniela. De lá para cá, diariamente uma cena de amor tagueada com a hashtag #amoresanônimos é escolhida como destaque no perfil na rede social. Os comentários acabam sendo uma nova história, em que as pessoas se declaram umas para as outras e também contam o quanto desejam aqueles amores que parecem de cinema - mas são pura vida real.

@gnunes

“Talvez tenha sido por insistência - pois é dos projetos/hashtags que mais contribuo - ou apenas por mal gosto da Dani, mas eu fiquei primeiramente surpreso e depois muito honrado de ter duas fotos publicadas no livro. Não sou fotógrafo, mas ando neste caminho há um tempo. É uma felicidade ter uma foto publicada em um livro carregado de amor. Como disse um amigo meu outro dia, é muito sentimentalismo, mas é justamente sentimentalismo que falta por aí”, diz Guilherme Nunes, diretor de arte carioca radicado em Lisboa.

Fazer um livro, aliás, veio da vontade de levar o projeto para um novo suporte e, quem sabe assim, ampliar público e fazer com que mais gente responda ao convite. “Criar esse hábito de buscar cenas de amor traz muito de beleza e leveza para o dia a dia”, diz Daniela. Simples assim.

O livro “Amores Anônimos” será lançado no dia 29/09, quinta-feira, às 19h, na Livraria da Vila - Vila Madalena, em evento aberto ao público.

Capa: "Amores anônimos"

“Amores Anônimos”
Organização: Daniela Arrais
Publicação: Capote Books + Contente
R$ 34,90 | 80 páginas

Lançamento
Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 915 - Vila Madalena, São Paulo
Data: 29/09, quinta-feira, às 19h
Aberto ao público

O livro estará à venda na:
Livraria Cultura
Livraria da Vila
Amazon


@camilacornelsen
@dejumatos.jpg

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário