18 abril 2016

Prêmio Pulitzer 2016.

Anunciados os vencedores do Pulitzer 2016.


A Universidade Columbia, em Nova York, anunciou nesta segunda-feira (18) os vencedores do Pulitzer 2016, em sua comemoração de 100ª edição, o prêmio de literatura, jornalismo e artes de maior prestígio nos Estados Unidos.


Neste ano o fotógrafo brasileiro Mauricio Lima, do jornal The New York Times, ganhou juntamente com outros três colegas, o Prêmio Pulitzer 2016 na categoria de fotografia de notícias por sua cobertura sobre a crise dos refugiados, anunciaram os organizadores.


Lima, de 40 anos, que trabalhou como fotógrafo da Agence France-Presse (AFP), foi premiado juntamente com seus colegas Sergey Ponomarev, Tyler Hicks e Daniel Etter, também do New York Times, pela cobertura da crise dos refugiados da Síria, do Iraque e do Afeganistão, que fogem dos conflitos e da violência em seus países rumo à Europa.


Nas categorias de Fotografia contempladas pelo prêmio, os vencedores foram:

Breaking News Fotografia - Mauricio Lima, Sergey Ponomarev, Tyler Hicks e Daniel Etter do The New York Times

Photography Staff of Thomson Reuters

Nas duas categorias, as fotografias premiadas cobrem um tema de destaque na imprensa intranacional no ano de 2015: a crise dos  refugiados do Oriente que rumam para a Europa, confirmando o tema como uma das maiores preocupações da a comunidade internacional na atualidade.


Conheça os vencedores do Pulitzer 2016 e seus trabalhos:








Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot