14 janeiro 2016

Annie Leibovitz abre exposição “Women: New Portraits”

A exposição da fotógrafa Annie Leibovitiz inaugurada em Londres, passará por 10 cidades ao redor do mundo.



Quinze anos depois de ter feito a primeira série "Women", Annie Leibovitz uma das mais conhecidas e requisitadas fotógrafas da atualidade revelou uma nova série de fotografias de mulheres. A exposição abre ao público no dia 16 de janeiro, na velha central hidráulica de Wapping, em Londres, onde fica até 7 de fevereiro.

Foi em 1999 que a fotógrafa americana começou esta série "Women", que traz fotos de mulheres de sucesso em diversos setores, como música, escrita, política e executivas. A ideia foi da escritora Susan Sontag, que era na altura companheira de Leibovitz e que morreu em 2004.

Entre as famosas que aceitaram posar para este projeto de Annie Leibovitz estão a escritora Toni Morrison, a cantora Patti Smith, a estilista Stella McCartney, as atrizes Meryl Streep, Vanessa Redgrave, Nicole Kidman ou Natalie Portman, a artista Yoko Ono, a candidata presidencial Hillary Clinton, a ex-secretária de estado norte-americana Madeleine Allbright e a antiga primeira-dama Barbara Bush, a modelo Jerry Hall e a rainha de Inglaterra Isabel II.

A exposição inclui fotografias da série original mas também mais recentes, como da atriz Lupita Nyong'o, as tenistas irmãs Williams, a humorista Amy Schumer, a bailarina Misty Copeland, a ativista Gloria Steinem e até Caitlyn Jenner (antes conhecida como Bruce Jenner).



Na exposição, Leibovitz incluiu ainda uma fotografia de si própria, com as filhas Sarah, Susan e Samuelle.

Londres é primeira de dez cidades que vão receber Women. Seguem-se, em datas ainda a anunciar, Tóquio (Japão), São Francisco (EUA), Singapura, Hong Kong (China), Cidade do México, Instambul (Turquia), Frankfurt (Alemanha), Nova Iorque (EUA) e Zurique (Suíça).

Fontes: UBS, DN


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot