07 abril 2015

Exposição: "Menino de ouro".

Imagens captadas no Tibet pelo diretor da O2 Filmes, Renato Amoroso, serão exibidas em São Paulo. 



A partir de 8 de abril (quarta-feira), a Praça Victor Civita recebe, no primeiro piso do Prédio do Incinerador, a mostra fotográfica “Menino de Ouro”. Trata-se de uma exposição - com acesso gratuito ao público - que reúne as imagens captadas pelas lentes do diretor de filmes da O2, Renato Amoroso, no segundo semestre de 2014 e fruto de um trabalho de imersão na cultura e nos costumes e personagens tibetanos.



A ideia da mostra surgiu após Amoroso ter sido convidado para participar da entronização de um jovem mestre budista de apenas 6 anos de idade. “Este evento era muito raro e especial. As pessoas que encontrei me chamaram muito a atenção. Em função da cerimônia, todas se vestiam de uma maneira muito particular, colorida e com combinações bastante improváveis. Além do mais, a maneira como eles se colocam em frente à câmera não é muito fácil de encontrar em outros países. A combinação dessa atitude com esse estilo dos personagens gerou fotos muito interessantes”, adianta o autor das imagens, que voltou para o Brasil com cerca de 3 mil fotos na bagagem.

Este rico material foi apresentado à revista National Geographic, maior referência mundial de fotos documentais, que dedicará 18 páginas de sua edição de abril ao trabalho de Amoroso. A exposição pode ser conferida pelo público até 26 de abril.





Exposição: "Menino de ouro".
Data: 8 a 26 de abril
Horário: 8h às 18h
Local: 1º piso do Prédio do Incinerador, na Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Ingresso: gratuito; não é necessário retirar ingressos com antecedência
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot