link estudio

Exposição: Horizonte Generoso - uma experiência no Pará

Arte paraense  ocupa galeria carioca nos meses de abril e maio.

Foto: Guy Veloso

Luciana Caravello Arte Contemporânea apresenta, entre 20 de abril e 16 de maio, a exposição "Horizonte Generoso - uma experiência no Pará", com curadoria de Bernardo Mosqueira. A mostra faz parte do projeto da galeria de mostrar anualmente um recorte da produção atual de um estado brasileiro fora do Sudeste. Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Armando Queiroz, Elza Lima, Keyla Sobral, Luiz Braga, Orlando Maneschy e Guy Veloso são os artistas que representam a arte paraense nesta mostra.

Segundo Luciana Caravello, o Pará foi escolhido porque, apesar da pouca visibilidade e da distância, os artistas da cidade tem trabalhos cada vez mais únicos e fortes e, por isso, estão se destacando no mercado de arte, com obras reconhecidas em exposições nacionais e internacionais.

O curador explica que a mostra não tem a pretensão ser um retrato definitivo da produção de arte no Pará, pois essa é de fato muito abundante e complexa. “Horizonte Generoso” é o resultado de uma experiência pessoal de pesquisa e estadia. O curador foi a Belém depois de fazer sua pesquisa à distância. “A exposição parte da história de uma viagem de um pesquisador pela cidade, encontrando seus artistas, suas instituições, suas questões, pesquisas e, com isso, encontrando recorrências, interesses comuns, ritmos, ressonâncias”.

“Podemos dizer que a relação com o mágico ou espiritual, o amor, a relação do povo com natureza, e a violência no campo e na cidade são quatro assuntos importantes dessa exposição”, explica Bernardo.


Horizonte Generoso - uma experiência no Pará
Galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea
Rua Barão de Jaguaripe, 387 – Ipanema- Rio de Janeiro, RJ
Abertura: 18/04 - 15h às 18h
Exposição: de 20/04 a 16/05
Horário de visitação: 2ª a 6ª de 10hs às 19hs- Sábado de 11hs às 14hs
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário