link estudio

Programação do 5º Newborn Photo Conference.

Congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos divulga programação completa, com promoção para leitores do blog Além do Olhar. 


Em sua 5ª edição, o congresso de fotografia de recém-nascidos, conta com um time de 15 especialistas que estarão presentes durante os 3 dias de evento no Teatro Gazeta em São Paulo. Serão 13 palestras com temas incríveis dedicados a fotografia newborn e, como esse ano o congresso cresceu, haverá também palestras de áreas relacionadas ao tema. Confira abaixo a grade com as descrições das palestras:

Newborn: O que, como e porque, com Erika Muniz
Nesta palestra, Erika Muniz mostrará os elementos fundamentais da fotografia newborn. A fotógrafa falará da segurança e dos cuidados com o recém-nascido, poses clássicas e como monta-las, e algumas técnicas para acalmar o bebê durante o ensaio fotográfico. Com uma experiência de mais de 400 bebês já fotografados, Erika apresenta uma palestra fundamental para os novatos, e muito útil para os mais experientes. Palestra com prática assistida.

Lúdico e onírico, uma nova tendência na Fotografia de Gestantes, com Lidiane Lopez
Lidiane Lopes criou uma nova maneira de fotografar gestantes, utilizando de muita criatividade e se inspirando na fotografia de Tim Walker, Sue Bryce, Brooke Shaden e Emily Photography. A profissional apresenta nesta palestra os pilares que sustentam este novo estilo de fotografia encantadora e inovadora. Palestra com prática assistida.


Fisiologia do bebê, a palavra ao especialista, com a doutora Luciana Hererro
Conhecer a fisiologia do bebê é importante para a segurança e o conforto do recém-nascido durante o ensaio. Esta palestra vai além das informações de segurança necessária para o fotógrafo, busca um entendimento completo e mais profundo sobre os nossos pequenos modelos. A Dra. Luciana Herrero é Médica Pediatra, palestrante, consultora Internacional de Amamentação, e autora do livro “O Diário de Bordo da Família Grávida”.

Criatividade na fotografia de recém-nascidos, com Estúdio Digachis (Weronica Eler e Marcus Aurélio)
Hoje é comum encontrar trabalhos parecidos na fotografia de recém-nascidos. Marcus Aurélio e Weronica Eller acreditam que a criatividade reside nos pequenos detalhes e mostrarão em sua palestra como criar ensaios originais, combinando harmonicamente os elementos únicos de cada família com referências e inspirações. O casal, que há 4 anos fundou o Estúdio Digachis, em Cuiabá, mantém como assinatura uma estética clean e moderna, mas carrega nos seus ensaios elementos inusitados e divertidos. Palestra com prática assistida.

Pós-produção na fotografia newborn, com Altair Hoppe
Altair Hoppe é especialista em photoshop, autor de 4 livros e palestrante reconhecido pelas suas apresentações dinâmicas e práticas. Com sua experiência, ele orientará aos fotógrafos de recém-nascidos como criar um estilo pessoal para as suas imagens, e as formas de desenvolver e aperfeiçoar o processo de pós-produção.

Luz natural e artificial: dominando a iluminação com Ana Brandt
A fotógrafa americana especialista em newborn e fotografia de gestante há 12 anos, possui grande experiência educacional e vem ao Brasil pela primeira vez. Ana Brandt apresentará nesta palestra as técnicas e os esquemas de iluminação que foram desenvolvidos durante a sua carreira e que a auxiliam em um trabalho espetacular. Palestra com prática assistida.

Fotografia de parto, registrando um momento único, com Michelle Vilanova
A fotografia de parto é uma especialidade em grande crescimento. O registro deste momento requer sensibilidade e conhecimento técnico, tanto nas fotos realizadas em uma instituição hospitalar, como nas de forma humanizada. A palestra abordará ambos os formatos, mas dará ênfase no ensaio realizada em bloco cirúrgico, devido à peculiaridade do ambiente e por ser o mais praticado atualmente. Michele Villanova atua com fotografia de família e é pioneira na fotografia de parto. Palestra com prática assistida.

O mercado de fotografia e o desafio de fazer da sua paixão em um negócio rentável, com Jaiel Prado
A facilidade de acesso aos equipamentos fotográficos, à disponibilidade de informação e os atrativos da profissão, fizeram da fotografia uma carreira procurada por muitas pessoas. Porém, por trás do sucesso de um fotógrafo, existe um negócio bem estruturado. Nesta palestra, Jaiel Prado, sócio do Studio Trend indica o caminho para o sucesso na fotografia a partir de sua experiência de 18 anos em uma bem sucedida carreira no mercado financeiro.

Transição de poses: a evolução do ensaio, com Stephanie Robin
A experiente fotógrafa canadense, Stephanie Robin, apresentará as formas de otimizar o seu ensaio, passando de uma pose para a outra, de maneira suave e confortável para o bebê. Segundo a palestrante, o uso das técnicas de transição de poses aprimora o ritmo do ensaio e consiste em uma grande evolução no trabalho do fotógrafo. Palestra com prática assistida.


Ensaio Lifestyle, a maneira espontânea de retratar famílias, com Silvia Martins
O Lifestyle é uma modalidade da fotografia de pessoas, é voltado para o fotógrafo que quer retratar a vida e a família em todos os seus aspectos, durante o dia a dia. Nesta palestra, Silvia Martins, fotógrafa de família lifestyle há 4 anos, ensina a representar cada particularidade e característica de uma família de um modo natural, extraindo momentos reais e espontâneos.  Palestra com prática assistida.

O desafio da locação externa para ensaios de gestantes e bebês, com Studio Gaea
Desde sempre, ensaios fotográficos em locações externas geram belas imagens, porém, fotografar gestantes e bebês ao ar livre é algo delicado, e implica em cuidados específicos e novos desafios. Em um estúdio podemos controlar a temperatura, o barulho e até a luz, já em locações externas, são necessárias técnicas para driblar as dificuldades.
Nesta palestra, Fer Sanchez e Ale Carnieri, irão revelar segredos para fotografar mamães e bebês em ambiente externo, com todo carinho e segurança que eles merecem. Palestra com prática assistida.


Fotografia de bebês, “smash the cake” e festas infantis, com Simone Silvério
Nesta palestra, Simone Silvério, apresenta diferentes formas de fotografar o bebê depois da etapa do ensaio newborn. Dominar estes tipos de técnicas permite ao fotógrafo atender de forma mais completa seu cliente. A fotografa especialista em fotografia de família é uma das fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) e sócia do StudioTrend, onde atende recém-nascidos, crianças, grávidas, famílias e eventos.

Registrando a emoção da família na fotografia newborn, com Carla Durante
Um dos momentos mais intensos de uma sessão newborn é, com certeza, quando o bebe é retratado junto aos parentes. Carla Durante, talentosa fotógrafa de famílias, gestantes e newborn, tem um habilidade especial para esta parte do ensaio, fazendo com que toda a família se envolva e vivencie uma experiência prazerosa, divertida e carregada de emoção. Carla Durante é uma das fundadoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos) e colunista do portal PhotoChannel  e atua como fotógrafa  desde 2011 em São Paulo.


Lembrando que os leitores do Além do Olhar tem um desconto de 7%  para compra de sua entrada no congresso.

Basta acessar a página de compras do evento aqui, antes de continuar a compra, clique em Aplicar código promocional, na área digite o código PAR2015 e o desconto será aplicado à sua compra!

Garanta sua vaga no único congresso de recém-nascidos do mundo!


Informações Gerais:
Data: 20, 21 e 22 de abril de 2015
Horário:
20/04 – das 8h00 às 20h00
21/04 – das 8h00 às 17h30
22/04 – das 8h00 às 18h00
Local: Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 | São Paulo | SP
Vendas: (11) 3021-3335
eventos@iif.com.br
www.newbornphotoconference.com.br
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário