link estudio

Os 25 anos do Photoshop

O programa que mudou a forma de vermos o mundo completa hoje 25 anos.



Um programa de computador tem a capacidade de mudar o mundo?

Há 25 anos nascia o Adobe Photoshop, um programa para manipulação e tratamento de imagens que mudou a forma de vermos o mundo.

O programa, que teve um inicio tímido, afinal quando foi lançado só trabalhava com imagens monocromáticas e as câmeras digitais ainda não faziam parte de realidade de trabalho e consumo, se tornou padrão para tratamento de imagens e possibilitou que a imaginação de artistas da imagens fossem levados a um novo nível.

Com a popularização da fotografia digital ele se tornou o programa de computador mais famoso do mundo,afinal, quem nunca ouviu um pedido de "trata no photoshop" depois de realizar uma fotografia?

Para os fotógrafo ele se tornou uma grande ferramenta, substituiu os demorados processos de laboratório por alguns cliques.

Sem duvida, podemos afirmar que o Photoshop mudou ao menos o mundo das imagens.

Para celebrar a data assista ao video de comemoração da Adobe e à primeira apresentação do Photoshop:




Comunicado de imprensa:

Adobe Photoshop completa 25 anos

Um ícone cultural, Photoshop molda a forma como vemos o mundo

SAN JOSE, Califórnia -. 19 de fevereiro de 2015 - Adobe Photoshop, o software de imagem que continua a redefinir a criatividade na era digital, faz 25 anos hoje. Photoshop toca praticamente tudo o imaginário inspirado que nos rodeia: o logotipo de alto impacto em seu copo de café da manhã; o novo aplicativo que você baixar no seu iPhone; O design elegante do seu tênis de corrida; o blockbuster de Hollywood que você vai ver hoje à noite. Photoshop continua a abrir caminho, com incríveis novos recursos adicionados em cada lançamento e novos aplicativos móveis que ampliam o poder do Photoshop para dispositivos iPhone, iPad e Android.

"Há 25 anos, o Photoshop tem inspirado artistas e designers para criar imagens de beleza deslumbrante e criatividade dobra-realidade", disse Shantanu Narayen, presidente da Adobe e diretor executivo. "A partir de editoração eletrônica, a fotografia de moda, produção de filmes, design web site, criação de aplicativos móveis e agora a impressão 3D, Photoshop continua a redefinir indústrias e possibilidades criativas. E hoje que o Photoshop magia está disponível para milhões de novos usuários, graças a Adobe Creative Cloud. "


Photoshop é uma das marcas de software mais reconhecidas do mundo, com dezenas de milhões de usuários, e é o go-to pedido de manipulação da imagem digital em todos os meios de comunicação social: a partir de impressão, para o cinema, para a Web. Recursos do Photoshop - como Layers, The Healing Brush, Content Aware Fill e Camera Raw - têm poderes criativos para produzir o seu melhor trabalho. Tecnologia Photoshop também está no coração do Adobe Lightroom, software essencial para fotógrafos profissionais e amadores. E para atender as necessidades dos artistas visuais de hoje, Photoshop e Lightroom aplicativos móveis permitem que os criativos para trabalhar em arquivos de imagem perfeitamente em desktops de computadores, tablets e smartphones.

O sucesso do Photoshop ajudou Adobe entregar mais abrangente conjunto da indústria criativa de ferramentas. Nenhuma outra empresa atende a indústria criativa com uma vasta gama de produtos e serviços, tais. Além de Photoshop, aplicativos como o Adobe Illustrator, InDesign, Premiere Pro, After Effects, Dreamweaver e outros têm empurrado a criatividade para a frente, não importa o que os meios de comunicação. E hoje os serviços Adobe Creative Cloud, como Behance e criativa Talent Search, estão ajudando a uma nova geração de criativos encontrar um público global e do mercado para o seu trabalho.

O segredo do Photoshop enorme popularidade tem sido as suas capacidades em constante evolução e um gasoduto incrível da ciência imagem de profundidade. Este gasoduto de inovação agora está ficando mais rapidamente aos clientes do que nunca, com o Photoshop e Lightroom desktop e aplicativos móveis constantemente atualizado, como parte do Adobe Creative Cloud.

Para comemorar este marco Photoshop, Adobe está apresentando 25 dos artistas visuais mais criativos menos de 25 anos que usam Photoshop. Para ser considerado, os artistas enviar seus projetos para Behance e usar a tag "Ps25Under25." Nos próximos meses, os selecionados terão sobre a alça de Photoshop Instagram (Photoshop) por duas semanas e apresentar seu trabalho para o mundo ver. Fredy Santiago, um jovem de 24 anos do artista e ilustrador mexicano-americana com sede em Ventura, Califórnia será o primeiro a exibir suas imagens incríveis, a partir de hoje.

A empresa também está lançando uma campanha publicitária, "Dream On", para a Academia Awards - como uma homenagem aos 25 anos de arte incrível criado em Photoshop. O comercial de TV inclui um trabalho incrível de artistas do Photoshop e imagens icônicas de grandes filmes que usaram Photoshop na tomada, incluindo Avatar, ido menina, Como Treinar o Seu Dragão 2 e Shrek.


Como tudo começou
Em 1987, Thomas Knoll desenvolveu um programa de imagem de pixel chamado Display. Era um programa simples para mostrar imagens em tons de cinza em um monitor preto-e-branco. No entanto, depois de colaborar com seu irmão, John Knoll, os dois começaram a adicionar recursos que tornaram possível para processar arquivos de imagem digital. O programa, eventualmente, chamou a atenção de pessoas influentes da indústria, e em 1989, a Adobe tomou a decisão de licenciar o software, nomeando-o Photoshop e transportar a primeira versão em 1990.

"Adobe pensei que iria vender cerca de 500 cópias do Photoshop por mês", disse Thomas Knoll, Adobe Photoshop Fellow e co-criador. "Nem em meus sonhos mais loucos que pensamos criativos abraçaria o produto nos números e formas que eles têm. É inspirador ver as belas imagens nossos clientes a criar, as carreiras Photoshop lançou eo novo usa as pessoas em todo o mundo para encontrar Photoshop todos os dias ".


Fontes: Adobe

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário