link estudio

Kodak lança seu primeiro smartphone

Tradicional marca de fotografia, a Kodak entra em mercado concorrido, buscando simplificar a experiência com smartphones.

A Kodak, ex-gigante do setor de fotografia que esteve à beira da falência, tenta ressurgir com o lançamento revelado nesta terça-feira, 6/01/2015. Durante a CES (Consumer Electronics Show), que ocorre em Las Vegas, EUA, entre os dias 5 e 9 de Janeiro de 2015 a empresa, em parceria com o Bullitt Group, apresentou o Instamatic 5 (ou IM5), o primeiro smartphone com a marca Kodak.

A escolha do nome já revela a intenção do aparelho, pois a linha de câmeras Intamatic da Kodak, foi uma série de baixo custo, fácil de carregar 126 e 110 câmeras feitas pela Kodak início em 1963. A Instamatic foi muito bem-sucedida, introduzindo uma geração de câmeras de baixo custo, gerando inúmeros imitadores. A série foi um grande sucesso comercial da empresa, produzido entra a década de 1960-1970 chegou à marca de mais de 50 milhões de câmeras de Instamatic produzidas.


Este parece ser o mesmo objetivo do novo Instamatic 5, como ressalta o CEO da parceira da Kodak: "Este é um telefone para os consumidores que apreciam o valor e herança da marca Kodak Parece ótimo, é fácil de usar e oferece valor ao dinheiro."-Oliver Schulte, CEO da Bullitt celular.

Aparentemente a busca das empresas foi conseguir a melhor relação custo X beneficio possível para um smartphone com uma boa câmera, assim, o aparelho parece não trazer nenhuma novidade para revolucionar o mercado, mas sim ser uma opção econômica para quem gosta de fotografar com smartphones.

O destaque dado pelas empresas é a facilidade de uso, simplificando a experiência com smartphones o aparelho conta com uma versão personalizada do sistema Android, assim, eles pretendem atingir um publico que busca a simplicidade e que, muitas vezes fica perdido com as muitas opções dos telefones modernos, achando estes difíceis de lidar. Talvez neste nicho de mercado, que atualmente parece mal abastecido pelos aparelhos atuais, as empresas acertem seu alvo.

Segundo o CNET, o Instamatic 5 (IM5) chegará primeiro na Europa até o final do primeiro trimestre de 2015, e em seguida, deve chegar aos Estados Unidos por cerca de US$ 249, já sem qualquer bloqueio de operadoras. Não há previsão de chegada do aparelho em outros mercados.

É esperar para ver, se o Instamatic 5 terá ao menos parte do sucesso que as câmeras Instamatic tiveram no passado.

Leia o release oficial do lançamento:

LAS VEGAS, 06 de janeiro de 2015 / PRNewswire / -

Marca fotografia Iconic Kodak e fabricante do dispositivo móvel especialista Bullitt Group anunciou hoje o lançamento do smartphone Kodak IM5 (IM5), a 5 "HD smartphone Android que é tão fácil de usar, pois é inteligente.

 Sua interface de usuário simples e intuitiva oferece acesso rápido e fácil às funções-chave, como chamadas, mensagens, câmera e contatos. Software avançado de gerenciamento remoto permite também amigos e familiares para proporcionar ajuda, se necessário através de um PC ou tablet.

Como seria de esperar da Kodak, a imagem latente é central ao apelo do telefone eo IM5 faz Tomar, armazenar, compartilhar e imprimir fotos rápido e simples. A câmera principal 13MP auto-focus vem com software de gerenciamento de imagem única que, ao toque de um botão, permite que os usuários rapidamente editar fotografias e quer exibi-los no dispositivo, a participação em mídias sociais ou de impressão utilizando um aplicativo personalizado compatível com impressoras domésticas como bem como a impressão futuro e compartilhamento de serviços.

Diz Oliver Schulte, CEO da Bullitt celular: "Este é um telefone para os consumidores que apreciam o valor e herança da marca Kodak Parece ótimo, é fácil de usar e oferece valor ao dinheiro.".

O desejo de simplicidade no entanto, não significa um sacrifício em velocidade e desempenho. Correndo OS Android (Kit-Kat, que será atualizado para Lollipop) este octa-core 1.7GHz é expansível até 32GB através de um cartão Micro SD. Ele também vem com uma loja de app dedicado (chamado simplesmente de "Apps"), que oferece aos usuários acesso rápido e fácil a uma seleção escolhida a dedo de aplicações adequadas aos seus interesses (há também acesso total ao Google Play).

Voltado para os consumidores que querem um smartphone que é mais fácil de usar do que o que eles estão usando no momento (ou que estão sendo oferecidos), o IM5 serve um segmento de mercado que - até agora - tem sido mal servido por fabricantes de celulares.

Adiciona Eileen Murphy, vice-presidente da Brand Licensing Kodak: "Muitas lembranças ficar preso em telefones móveis, muitas vezes porque o processo para compartilhá-las é muito complicado para os usuários; é por isso que fizemos parcerias na IM5, o primeiro dispositivo em um intervalo de produtos móveis que leva a nossa herança e experiência em tecnologia fotográfica e combina com a expertise da Bullitt na concepção de dispositivos de alta qualidade para o consumidor-alvo específico. "

Especificação completa para smartphone Kodak IM5:

Custom construído, interface de usuário intuitiva
Software de gerenciamento remoto
App store dedicada com a seleção escolhida a dedo de apps
Octa-core de 1,7 GHz
5 "tela full HD
13 câmera traseira MP com AF e flash, câmera frontal de 5MP
8 GB ROM 1GB de RAM (expansível até 32 GB via Micro SD)

Disponível em branco ou preto, a Kodak IM5 pode ser visto na CES 2015, a Kodak ficar em South Hall 1, Stand 21818 e no evento Experience Pepcom Digital. Ele estará disponível em todo o mundo, começando com roll-out na Europa a partir do final do Q1 de 2015.

Press release

Fontes: Bullitt Group, PR Newswire, Kodak  e Cnet 





Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário