link estudio

Converta rapidamente arquivos RAW.

Programa oferece a forma mais rápida de ter um arquivo JPEG a partir de um RAW.



Fotografar em formato RAW ou JPEG tem suas diferenças, ambos com vantagens e desvantagens, poderemos discutir sobre isso em outro post.

Mas quando fotografamos em RAW já temos um arquivo JPEG embutido nele, pois a imagem que visualizamos na tela da câmera é sempre um jpeg.

Então porque não extrair esta "miniatura" e ter um arquivo para visualização e soluções de web rapidamente, antes do tratamento desta imagem?

Esta solução existe e, além de muito prática é gratuita!

O programa  Instant JPEG from RAW, faz exatamente isto, extrai o JPEG existente dentro do pacote RAW criado pela câmera, assim ele se torna a solução mais prática e rápida para ter um JPEG a partir de um arquivo RAW, exceto se você utilizar o recurso da câmera de gravar simultaneamente os dois formatos de arquivo.


Saiba como utilizar neste pequeno tutorial:


Site para download do Instant JPEG from RAW

No site você faz o cadastro e recebe o link para download no seu e-mail, depois de baixar e instalar você vai ficar procurando o programa e achando que nada aconteceu, relaxe, pois o programa é assim mesmo, ele fica instalado apenas no menu do windows.

Abra uma pasta com seus arquivos RAW.
Então, é só clicar com o botão direito do mouse em um arquivo RAW e clicar na opção que aparece no menu, ai vai aparecer uma janelinha com algumas opções, que são bem simples, salva no tamanho original(native size only) ou com um tamhao definido por você.

Click com o botão direito no arquivo, ou arquivos escolhidos , depois click em Instant JPEG from RAW
Após selecionar as opções desejadas click em extract e é só aguardar, em alguns segundos ele irá criar uma pasta com os arquivos JPEG.
Selecione as opções desejadas.

Um programa simples e muito útil no dia dia dos fotógrafos.

Em alguns instantes você terá seus arquivos em formato JPEG.





Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário