link estudio

Congresso de fotografia de recém-nascidos tem nova edição.

Terceira edição do Newborn Photo Conference acontece em São Paulo e conta com palestrante internacional.


O Instituto Internacional de Fotografia (IIF) promove, nos dias 10 e 11 de abril de 2014, a terceira edição do Newborn Photo Conference, o único congresso dedicado exclusivamente à fotografia de recém-nascidos do mundo. Depois do grande sucesso das duas edições de 2013, a primeira em São Paulo e a segunda em Florianópolis, o congresso volta neste ano com uma grande novidade: pela primeira vez, uma fotógrafa internacional foi convidada para integrar a seleta equipe de palestrantes.

A convidada especial de 2014 é a norte-americana LaurieL, que compartilhará as avançadas técnicas de iluminação que desenvolveu ao longo de sua carreira. Vinda diretamente do berço da fotografia Newborn, ela começou a fazer esse tipo de trabalho muito antes de a modalidade virar uma febre: enquanto a fotografia de recém-nascidos dava seus primeiros passos no Brasil, LaurieL já fotografava há quase 10 anos.

O evento também reunirá os fotógrafos brasileiros mais renomados, como Cristiano Borges, Gisele Fap, Cinara Piccolo, Silvia Martins, Weronica Eler e Marcus Aurélio (Digachis Fotografia).


Conteúdo e estrutura do evento

Tradicionalmente, o congresso oferece informações essenciais para fotógrafos que desejam se aprimorar na fotografia de recém-nascidos. Os palestrantes abordarão os principais temas da fotografia de recém-nascidos com apresentações teóricas e práticas ao vivo
.
Além de revisar os fundamentos da fotografia Newborn, como pose, segurança e manuseio dos bebês, o evento também conta com palestras sobre composição fotográfica, iluminação avançada, marketing e gerenciamento de estúdio, tratamento de imagens para Newborn e dicas de como interagir com a família durante todo o processo.

Para garantir a segurança e o conforto dos bebês, será montado um "estúdio-estufa" no palco, e o número de congressistas é sempre limitado. Outra novidade deste ano é que o Congresso acontecerá no Teatro Gazeta, um espaço mais amplo e mais acessível para os congressistas.

O Newborn Photo Conference é um verdadeiro encontro entre profissionais experientes e iniciantes apaixonados pela modalidade, um espaço de debate das últimas tendências da fotografia de recém-nascidos no Brasil e no mundo. Não perca essa oportunidade!


Palestrantes:

LaurieL: especializada em Fotografia de Gestantes e Fotografia Newborn, LaurieL começou a desenvolver um belíssimo e delicado trabalho com bebês recém-nascidos há mais de 12 anos, muito tempo antes de a Fotografia Newborn se tornar popular. Com sua experiência e cuidado, conquistou clientes de alta classe, incluindo celebridades, em Portland, em Oregon e Orange County, na Califórnia.

Cristiano Borges: natural do Espírito Santo, atua como fotógrafo em estúdio há aproximadamente 2 anos. Especializou-se em fotografia de recém-nascidos há dois anos, utilizando técnicas de iluminação e composições diferenciadas para fazer imagens que parecem improváveis, utilizando técnicas de ilusionismo para garantir a segurança dos bebês e conseguir imagens encantadoras.Teve alguns de seus trabalhos apresentados em programas de TV, jornais, revistas e sites de fotografia, onde lhe deram o título de “O Encantador de Bebês”.

Gisele Fap: sempre gostou de fotografia. Trabalhava como gerente na empresa da família e decidiu fazer um curso de fotografia no FCCB (Foto Cine Clube Bandeirante). Desde então, vem se especializando e direcionando seu olhar para fotos de família e recém-nascidos. Estava descoberta sua vocação: fotografia Newborn. Apenas 2 anos após o primeiro curso, Gisele Fap já é referência quando se trata de fotografia Newborn. Ministra workshops em várias cidades do país, é membro National Association of Professional Child Photographers (NAPCP) e da Associação Brasileira de Fotografia de Recém-nascidos (ABRFN).

Cinara Piccolo: formou-se em Fotografia pelo Senac, no ano de 2005. Começou sua carreira realizando trabalhos em fotografia de arquitetura e eventos sociais, especializando-se, mais tarde, em fotografia esportiva. Passou a fotografar bebês recém-nascidos no início de 2011 e, atualmente, ministra workshops de Photoshop aplicado ao tratamento de fotos no estilo Newborn. É uma das sócio-fundadoras a Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN).

Weronica Eler: do estado de Mato Grosso, cursou ciências biológicas na UFMT, onde estagiou no laboratório de Ornitologia, e foi nesse período que surgiu o interesse em fotografia.  Acompanhava o trabalho de vários fotógrafos de recém-nascidos no mundo, mas nunca imaginava que um dia essa seria a sua profissão. Na faculdade conheceu Marcus, seu noivo, com quem mais tarde decidiu abrir o estúdio Digachis fotografia. Aproveitando as oportunidades de fotografar bebês recém-nascidos de amigos, começou a estudar e a se apaixonou pelo estilo.

Marcus Aurélio: cursou publicidade e propaganda na UFMT e buscava se encontrar em alguma área da comunicação. Trabalhou como web designer e programador de sites, mas sentia que faltava um pouco mais do fator humano no seu trabalho. Ainda na universidade, conheceu a fotografia profissional e viu aí uma paixão, que transformou em inspiração e profissão. Depois de conhecer Weronica Eler, decidiram formar juntos o estúdio Digachis fotografia. Se surpreendeu com a beleza do trabalho e viu que aquilo era o que tanto buscava profissionalmente.

Silvia Martins: é graduada em Marketing e possui em MBA em Gestão Empresarial e Comercial pela FGV. Tem experiência de 17 anos no mercado de marketing. Além de seu conhecimento em gestão e planejamento, Silvia também é fotógrafa de família lifestyle há 3 anos e usa exclusivamente luz natural nos seus ensaios, transformando momentos do cotidiano em imagens descontraídas, reais e espontâneas.


Newborn Photo Conference 
Data: 10 e 11 de abril de 2014
Horário: 10/04 - das 9h00 às 18h15 e 11/04 - das 9h00 às 18h00
Local: Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 | São Paulo | SP
Vendas: (11) 3021-3335
eventos@iif.com.br
www.newbornphotoconference.com.br

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário