link estudio

DVD: Ensaio Sensual de Mulheres Comuns.


DVD ensina como fazer ensaio sensual de mulheres comuns.


A iPhoto Editora e a fotógrafa Fernanda Preto lançaram o DVD “Ensaio Sensual de Mulheres Comuns”.  Nele a autora conta como faz para extrair a sensualidade oculta de mulheres comuns e realizar ensaios sensuais com arte e bom gosto.

Com duração de 1h e 42m, o DVD está dividido em 7 capítulos que abordam os temas: produção, maquiagem e cabelo, cliente, locação, concepção artística, ensaios e analise dos ensaios. Além dos 7 capítulos o DVD possui extras interessantes: 10 poses que não podem faltar, dicas e uma entrevista com a fotógrafa.

O conteúdo é muito bem produzido,  Fernanda Preto mostra muito de sua maneira de fotografar as mulheres, mas sem entrar em técnicas de iluminação e de fotografia, a direção e produção são seu principal foco. Assim os fotógrafos iniciantes que querem saber mais sobre luz, técnica e equipamento podem não gostar tanto do DVD. Para os fotógrafos que já superaram esta etapa técnica ele será muito melhor apreciado.

Fernanda Preto conta em detalhes como funciona todo o seu fluxo de trabalho e quais poses não podem faltar em um ensaio sensual de uma mulher. Fernanda cita que "um bom produtor, mais um bom maquiador são a alma do ensaio". Ela inicia os ensaios com maquiagem leve, além destas dicas, Fernanda comenta como são os pacotes de seus ensaios e destaca a importância de uma boa conversa com a modelo, que pode definir o estilo do ensaio, que deve estar de acordo com o estilo desta cliente, para isso o fotógrafo tem que "observar e entender quem é a cliente", diz Fernanda.


A unica ressalva que teria em relação ao conteúdo do DVD é que pela proposta do titulo" Ensaio sensual de mulheres comuns" poderiam escolher uma modelo que nunca tivesse posado para um ensaio sensual, assim teriam uma ambientação melhor de situações que o fotógrafo pode passar ao fotografar uma mulher comum.

A modelo escolhida, a linda Andressa Goulart Crossetti, é uma modelo experiente e acostumada ao ambiente de ensaios fotográficos sensuais, quem fotografa modelos sabe que é bem diferente, principalmente na fotografia sensual, ter uma modelo experiente frente as lentes ou uma mulher comum que nunca posou para um ensaio fotográfico.


Fernanda Preto é formada em fotografia e artes visuais. Desde 2009 desenvolve o projeto Ensaio Pitanga (www.ensaiopitanga.com) de fotografia sensual para mulheres comuns, sendo uma das maiores especialistas do Brasil. É também fotógrafa da agência americana Novus Select e contribui para diversas revistas, como a National Geographic, Traveler e Audubon. Foi selecionada para o Projeto Mezanino de Fotografia do Itaú Cultural e a Mostra EROTICA – os sentidos na arte, no Centro Cultural Banco do Brasil. Suas fotos fizeram parte de exposições no México, Brasil e Estados Unidos.


O DVD “Ensaio Sensual de Mulheres Comuns”, de Fernanda Preto é um lançamento da  iPhoto Editora.
Mais informações no site  www.iphotoeditora.com.br ou também pela Central de Atendimento da editora: 0800 601 5622.





Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário