link estudio

Magnum Photos, A agência de fotografia.


Saiba mais sobre a agência fotográfica de maior prestigio do mundo.

FRANÇA. Paris. 1957. Reunião Magnum Photos.
"Magnum é uma comunidade de pensamento, uma qualidade humana compartilhada, uma curiosidade sobre o que está acontecendo no mundo, um respeito pelo que está acontecendo e um desejo de transcrevê-lo visualmente."

Dois anos após o término da Segunda Guerra Mundial, foi fundada a Magnum Photos. Agência de maior prestigio do mundo fotográfico foi formada por quatro fotógrafos - Robert Capa, Henri Cartier-Bresson, George Rodger e David "Chim" Seymour - que tinham sido muito marcados pelo conflito e foram motivados tanto por uma sensação de alívio que o mundo haviam escapado e a curiosidade para ver o que ainda estava lá. Eles criaram Magnum em 1947 para refletir as suas naturezas independentes como pessoas e fotógrafos - a mistura idiossincrática de repórter e artista que continua a definir Magnum, enfatizando não apenas o que é visto, mas também a maneira como a pessoa o vê.


A Magnum foi formada para permitir que eles e os grandes fotógrafos que se seguiriam tivessem a capacidade de trabalhar fora das fórmulas de jornalismo de revista. A agência, baseada inicialmente em Paris e Nova York e, mais recentemente, acrescentando escritórios em Londres e Tóquio, partiu da prática convencional de duas maneiras bastante radicais. Foi fundada como uma cooperativa em que a equipe, incluindo Eisner Maria co-fundadores e Vandivert Rita, iria apoiar mais do que dirigir os fotógrafos. O Copyright seria dos autores das imagens, não das revistas que publicaram o trabalho. Isto significava que um fotógrafo pode decidir cobrir a fome em algum lugar, publicar as fotos em "Life", revista e agência poderia, então, vender as fotografias para revistas em outros países, como a Paris Match e Picture Post, dando os meios para fotógrafos trabalhar em projetos que particularmente os inspiraram, mesmo sem uma atribuição.

FRANÇA. Paris. 2005. Magnum reunião. Fotografia de grupo dos fotógrafos da Magnum.
Magnum Photos é uma cooperativa fotográfica de grande diversidade e distinção de propriedade de seus fotógrafo-membros. Com uma visão individual poderosa, fotógrafos da Magnum narram o mundo e interpretam os seus povos, eventos, questões e personalidades. Através de seus quatro escritórios editoriais em Nova York, Londres, Paris e Tóquio, e uma rede de 15 sub-agentes, Magnum Photos fornece fotografias para a imprensa, editores, publicidade, televisão, galerias e museus de todo o mundo.

Recentemente o programa Mundo S/A, do canal Globo News, realizou uma visita à sede da Magnum Photos falando dos desafios da agência em se adaptar ao mundo digital.







Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário