link estudio

Livro: "Prática Fotográfica - Guia de consulta rápida"

Bryan Peterson assina guia de fotografia para iniciantes; onde propõe dicas úteis para temas, como exposição, abertura, velocidade e composição.



A Editora Photos lança neste mês o livro “Prática Fotográfica – Guia de consulta rápida”, do fotógrafo norte-americano Bryan Peterson. Autor de vários títulos e mais de 400 mil exemplares vendidos em todo o mundo, Peterson compartilha nesta obra a sua experiência ao longo dos mais de 30 anos na fotografia.A obra é indicada a fotógrafos amadores que queiram aprender a fotografar com qualquer câmera, de maneira prática.

De acordo com o autor, para muitos, o conteúdo desse livro será um território totalmente novo; enquanto que, para outros, servirá como uma reafirmação daquilo que já se sabe. Peterson aborda no livro temas, como exposição, abertura, velocidade, composição, fotografia em close-up, retratos, filtros, lentes e a importância da luz. Ensina ainda técnicas criativas, tais como "fazer chover" e fotografar "fantasmas"; além de oferecer dicas práticas sobre acessórios, equipamentos e softwares de pós-processamento.


Objetivamente, o livro trata do como, do onde e do porquê da criação de uma imagem de sucesso. “Este guia de campo pretende dissipar o mito de que a arte de produzir imagens é para uns poucos ‘escolhidos’”, adianta o autor.



O livro “Prática Fotográfica” possui 408 páginas, no formato 17x24cm, e já está em pré-venda na loja virtual da Editora Photos.
Confira: www.lojaphotos.com.br.

Sobre o autor:
Bryan Perterson vive em Chicago, é fotógrafo profissional, instrutor internacionalmente conhecido e autor dos best-sellers Understanding Exposure, Understanding Shutter Speed, Understanding Close-up Photography, Learning to See Creatively, Understanding Digital Photography e Beyond Portraiture. Além disso, foi o fundador da escola on-line de fotografia The Perfect Picture School of Photography.



Fotos: Bryan Perterson.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário