link estudio

Festival de fotografia do cerrado.

 Concebido em 2009, em realização conjunta com o SESC Minas (Uberlândia) e Vereda Cultural.


O olhar não é passivo, é sim uma atividade intensa que nos permite vasculhar o que está em nossa volta, selecionar pontos de interesse, perceber alguns elementos e desconsiderar outros. Por isso, o olhar envolve treino, num processo que pode ser mais ou menos consciente, seja pela prática de exercícios de composição, seja pelo contato com as artes visuais e outros tipos de estimulação.

O evento de fotografia realizado em Uberlândia propõe o aprimoramento profissional e o desenvolvimento do olhar através de exposições de amadores e profissionais da área, favorecendo o contato com fotógrafos conhecidos e a troca de experiências.

O Festival de Fotografia do Cerrado, em sua terceira edição, visa sensibilizar a população para a importância do olhar, com a premissa de educar os sentidos através da fotografia e de suas múltiplas possibilidades presentes em nosso cotidiano.

Palestrantes já confirmados: Clicio Barroso, Thales Trigo, Kazuo Okubo e Everton Rosa.

Destaques de 2011

•A abertura da exposição contou com mais de 5.000 visitantes;
•Mais de 300 fotógrafos profissionais presentes e 130 pagantes, de 27 cidades distintas;
•Dentre os eventos e mostras, realizou-se o Varal Fotográfico com duas projeções: “Retrato de família” (fotos antigas ou recentes do cotidiano enviadas pelas pessoas da comunidade) e “Luzes da noite” (fotos produzidas no workshop “Fotografia Básica Digital”); e a projeção “Patrimônio: um olhar sobre o Mercado Municipal” (PHOTOCHOPP – exposição junto aos bares do Mercado Municipal com música ao vivo).
•Caracterizadas por temas distintos, houve palestras sobre vídeo com câmera DSHL, fotografia de espetáculo, fotografia contemporânea brasileira (com mais de 100 fotógrafos participantes), retrato (com prática ao vivo), direito autoral (com a presença do músico Calvino), e casamento (com simulação na Igreja e participação do Padre Marcello Augello, do Santuário de N. Sra. Aparecida).

Novidades do Congresso para 2012

• Ampliação do número de vagas para 450 e da área de divulgação para o centro-oeste, norte e nordeste.
• Duração de 3 dias, entre as 8h e 19h. Os temas serão divididos por dias, sendo:
-1º dia casamento
-2º dia estúdio/retrato
-3º dia processo digital.
• O número de palestra será reduzido para 6 e serão acrescidas 3 mesas redondas, sendo uma palestra por período e uma mesa redonda em cada fim de tarde, com os palestrantes do dia



Informações: http://www.cerradoemfoco.com.br/

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário