link estudio

Livro: “Fotografia Noturna - Encontrando seu caminho no escuro”

O norte-americano Lance Keimig, um dos maiores peritos em fotografia noturna da atualidade, lança livro no Brasil.


“Além de serem frequentemente corujas noturnas procurando alívio de trabalhos diurnos chatos ou estressantes, os fotógrafos noturnos são geralmente românticos atraídos pelo mistério associado com a noite e a escuridão” (Lance Keimig)


O fotógrafo norte-americano Lance Keimig, um dos maiores peritos em fotografia noturna da atualidade, irá lançar em novembro, pela Editora Photos, o livro “Fotografia Noturna - Encontrando seu caminho no escuro”, do original "Night Photography – Finding you way in the dark”, publicado pela Focal Press, em agosto de 2010.

Na obra, Keimig reuniu as principais referências para a captura de imagens à noite, abordando princípios básicos de exposição, profundidade de campo, dos controles e funções da câmera, da escolha de equipamentos, além de contar a própria história da fotografia noturna - do daguerreótipo ao digital.


O livro é indicado para amadores avançados e fotógrafos profissionais, interessados em explorar a arte do light painting. Em “Fotografia Noturna - Encontrando seu caminho no escuro” o leitor encontrará informações completas para o aprendizado da arte da pintura com luz; uma ênfase em fotografia noturna digital e analógica; além de imagens deslumbrantes - coloridas e em preto e branco -, do autor e de outras celebridades da área, que proporcionam exemplos criativos das técnicas discutidas.



Mas, apesar da riqueza nos detalhes práticos, a obra de Keimig não pode ser considerada simplesmente um “guia” com informações técnicas sobre a fotografia em diferentes situações de pouca luz, mas sim um livro que servirá como ponto de partida para quem deseja explorar as possibilidades ilimitadas de se combinar tempo e luz com a ajuda de uma câmera.

O livro “Fotografia Noturna - Encontrando seu caminho no escuro” possui 308 páginas, no formato 17x24cm, e já está em pré-venda na loja virtual da Editora Photos. Confira: www.lojaphotos.com.br.


Sobre o autor:
Lance Keimig, natural de Massachusetts, é mais conhecido pelo seu trabalho com fotografia noturna em ambiente construído. Seu livro "Night Photography - Finding you way in the dark" (Focal Press), foi traduzido em quatro idiomas, e está em sua terceira edição. Keimig é o curador do “Darkness, Darkness”, uma exposição itinerante de Fotografia da noite e da Three Columns Galley, da Univesidade de Harvard. Suas fotografias estão em várias coleções públicas, privadas e corporativas.
Além disso, já lecionou na New England School of Photography, em Boston; na Escola do Museu de Belas Artes, de Boston; The Photographic Resource Center da Universidade de Boston, e no centro de Houston para a fotografia. 



Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário