link estudio

Fotografia de Espetáculo, por Emidio Luisi


“Seja fotógrafo de espetáculo, seja invisível” (Emidio Luisi)


O fotógrafo Emidio Luisi, é uma referência na fotografia de palco no Brasil, foca seu trabalho nos espetáculos de dança, teatro e show há mais de 30 anos. Toda essa experiência agora está registrada com o lançamento do livro “Fotografia de Espetáculo”, recheado de informações técnicas e dicas preciosas, além de belas e definitivas imagens; e textos de Wladimir Catanzaro.

Leitura obrigatória para quem pretende ingressar no universo do registro de espetáculos, a obra não é o que se pode chamar de um “guia prático”. Entretanto, oferece ao leitor a oportunidade de transitar por situações reais, a partir de exemplos tirados do trabalho do fotógrafo, que há mais de 30 anos dedica-se à fotografia de palco; além de depoimentos de diretores, coreógrafos, iluminadores, cenógrafos e outros profissionais da cultura e da arte.


De forma prática, o leitor saberá que sensibilidade, concentração, conhecimento técnico e rapidez, são elementos determinantes no trabalho de quem se dedica a fotografar espetáculos; e que, apesar de as luzes raramente estarem a favor de um fotógrafo nos palcos, sua correta leitura, sutileza e variações, é que fornece à imagem produzida o próprio clima do espetáculo.

O lançamento oficial do livro acontecerá no dia 23 de agosto, às 19h, na FNAC Pinheiros, em São Paulo PRAÇA DOS OMAGUÁS, 34 - PINHEIROS - SÃO PAULO - SP - Telefone (11)3579-2000

O autor:
O fotógrafo ítalo-brasileiro Emidio Luisi publicou vários livros autorais, entre os quais "O palco de Antunes - 50 Anos de Teatro", "Ballet Stagium - 35 anos" e, também, do bailarino japonês de butô, Kazuo Ohno pela editora Cosac Naify. Fotografou no Brasil e no exterior vários festivais de dança, teatro e música, como o Free Jazz Festival, Carlton Dance Festival, Bienal Internacional de Dança de Lyon, Festival de Teatro de Avignon, na França, entre outros. Além de estar à frente da Fotograma, escola de fotografia, em São Paulo.


Serviço:
"Fotografia de Espetáculo"
Editora Photos
Texto: Wladimir Catanzaro
Fotos, argumento, roteiro e informações técnicas: Emidio Luisi. 
172 páginas coloridas
Formato: 17x24cm

Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário