link estudio

Primeiro dia do Wedding Brasil 2011.

Começou hoje o maior congresso de fotografia de casamento da América Latina.


O credenciamento logo na recepção no Memorial da América Latina foi rápido, já demonstrando a boa organização do evento, cerca de 1500 fotógrafos congressistas vindos de diversas partes do Brasil e alguns de outros países como Argentina e Uruguai e tiveram todo o Auditório do Memorial a disposição.

Para esquentar a platéia aciosa pelas palestra uma brincadeira descontraiu os participantes, ao som de Black Eyed Peas o publico foi chamado pela equipa da organização a dançar no palco.

Mostrando a preocupação em solidificar o sucesso dos participantes, o dia começou com o fotógrafo Fábio Laub falando sobre estratégias de venda e atendimento ao cliente, onde simulou um atendimento com o publico o tema: "Aumente seu lucro através de uma boa estratégia de venda". Laub contou um pouco de sua história com a fotografia; enfatizou a necessidade de um atendimento completo onde se deve estabelecer um relacionamento com o cliente, aumentando assim sua percepção de valor ao invés de preço.


Após uma parada para almoço, onde se podia visitar os estandes de patrocinadores do evento, como Canon e Indimagem, e aproveitar as pequenas palestras do Núcleo de Tecnologia, intalados no saguão do auditório.


Os irmãos Joel e Isa Reichert falaram sobre sua experiência mostrando imagens do casamento recente de Joel, onde ambos estavam do outro lado como clientes, deram dicas de iluminação, fotografaram um casal de modelos no palco, e enfatizaram a mudança cultural que ocorre no setor de fotografia de casamento, onde a simples vendas de cópias de fotos perde o sentido e o espaço.

Evandro Rocha fez a palestra mais técnica do dia, falando sobre Luz e a importância de inovar e ser criativo no trabalho com a Luz; Rocha empolgou o publico realizando fotos de alianças no palco.


Para encerrar o primeiro dia José Roberto Comodo subiu ao palco alertando:"devemos esquecer o que é praxe e deixar de fazer o que todo mundo faz" passando a fazer o que é certo, ético e justo, para que o mercado evolua para todos. A apresentação de Comodo sempre mostra tópicos e dicas importantes para os contratos dos fotógrafos, o que traz muitas perguntas dos participantes e acaba atrasando sua palestra, mas de forma descontraida ele dribla este inconveniente e emociona a todos no final.

Siga pelo Twitter @alemdoolhar
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário