09 novembro 2010

Primeiro dia do Estúdio Brasil 2010.


Hoje foi o primeiro dia do Congresso Estúdio Brasil 2010, que acontece no Memorial da América Latina.

Um bom espaço e um belo evento, com alguns pequenos problemas que geraram atrasos, como o restaurante atrasado para o almoço, mas coisas que acontecem em um grande evento sem tirar seu brilho, com destaque para o kit oferecido aos participantes e rapidez no credênciamento.

O dia começou com Aleksandar Srdic, jovem fotógrafo que já tem um bom sucesso em editoriais de moda, com o tema "O mercado da moda- editoriais e campanhas" Aleksandar mostrou as etapas de seu processo de trabalho e dirigiu 5 modelos no palco, mostrou que seu objetivo é sempre "contar uma história".

Depois da pausa para o almoço, que contou com passagens pelos estandes montados no saguão de empresas como Canon, Mako e Digipix, além da Editora Photos, hora de voltar ás apresentações no auditório.

Thales Trigo deu uma verdadeira aula sobre imagem digital, com o tema "Equipamento fotográfico digital: hoje e o futuro."; Thales explicou vários conceitos e detalhes sobre a imagem digital e o equipamento, nos deixando com a impressão de que estaremos sempre defasados tecnologicamente, pois cada geração de câmera representa uma melhora na imagem.

Após uma pequena pausa, foi a vez de Cláudio Feijó subir ao palco, com o tema "Luz como poesia", apresentado com humor fez os participantes rirem enquanto pensavam em linguagem e a na emoção da fotografia, nos mostrando a refletir em cada fotografia que "é o outro que nos conta quem somos".

Infelizmente não pude ver toda a apresentação de Cláudio, nem ficar para a ultima apresentação do dia com Tony Genérico "Revelando segredos profissionais."; mas já soube que foi uma ótima apresentação.

Outra coisa para se destacar, além das ótimas apresentações, é a presença de fotógrafos de várias partes do país, o que mostra que a fotografia brasileira está crescendo e se fortalecendo além das grandes metrópoles.

Um Congresso com um bom inicio e que ainda promete.

Amanhã tem mais! Sigam pelo Twitter @alemdoolhar .

Aleksandar Srdic - "contando histórias"

Thales Trigo - aula de imagem digital.

Cláudio Feijó - "o outro que nos conta quem somos".

Fotos: Márcio Neves



Postar um comentário

 
Copyright © 2014 Alem do Olhar - Fotografia. - Powered by Blogger - Traduzido Por: - Templates Para Blogspot