link estudio

Outro dia de Estúdio Brasil.

O segundo dia de Estúdio Brasil aconteceu com clima mais ameno do lado de fora, pois lá dentro o clima continuou ótimo.

Pela manhã José Roberto Comodo, que é fotógrafo e advogado, apresentou o tema "Direitos do autor e uso da imagem na pratica"; quem não conhecia o Comodo esperava uma apresentação não muito interessante, afinal o brasileiro em geral acha as questões do Direito muito chatas, mas estes foram logo surpreendidos por uma ótima apresentação onde Comodo citou casos reais e respondeu a muitas perguntas, parece mesmo que todos devemos aprender mais sobre as Leis que nos regem.

No final da apresentação houve um momento de grande emoção, onde Comodo comandou a plateia de mãos dadas pela união dos fotógrafos, sempre vistos como desunidos, além de uma homenagem feita ao Comodo por seus amigos da Fototech, que "invadiram" o palco num grande abraço ao amigo que recentemente superou problemas de saúde.

Com o almoço sem problemas neste dia, o período da tarde teve apresentações internacionais.

Mary Duprie subiu ao palco com o tema "Fotografando modelos", onde seu foco foi na direção de modelos, sobretudo de modelos sem experiência que ficam "duras" na frente das lentes e luzes, acompanhada de uma bela modelo, mas que foi pouco fotografada por Mary, ela nos deu dicas sobre cabelos, figurino, posição de rosto, olhar, mão e sorriso; enfim como explorar bem uma modelo inexperientes e ter bons resultados nestes trabalhos.

Depois foi a vez de Blake Disher, com o tema "Seu site, twitter e faceboook estão fazendo dinheiro?", com uma apresentação mais séria Blake deu dicas para melhor posicionar um site em mecanismos de busca, explorando ferramentas gratuitas e redes sociais. Uma palestra que talvez desperte muitos para a necessidade de um bom gerenciamento destas ferramenta que todos usamos, mas pouco conhecemos, que são os meios eletronicos de divulgação.

Devido ao meus horários não pude ficar para a ultima apresentação do dia, uma infelicidade pois foi uma das participações mais badaladas com o fotógrafo de celebridades Norte Americano Michael Grecco.

Além das apresentações, seguem os estandes no saguão onde um espaço vem se destacando, o Núcleo de Tecnologia, espaço onde outros profissionais reconhecidos da fotografia brasileira ficam fazendo pequenas apresentações ao longo do dia.

Amanhã tem mais, infelizmente o último dia! Sigam pelo Twitter @alemdoolhar .

José Roberto Comodo - esclarecimentos e emoção.

Mary Duprie - poses e mais poses.

Blake Disher - consultoria de SEO.

Visitação aos estandes.

Núcleo de Tecnologia

Mais fotos no álbum, todas por Márcio Neves.
Share on Google Plus

About Além do Olhar

O blog Alem do olhar - fotografia é um espaço sobre a arte-oficio da fotografia, mantido desde 2008 pelo fotógrafo Márcio Neves.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :